Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sobre classes e objetos

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    C / C++ Sobre classes e objetos

    Eu tenho muita dificuldade nesta parte em C++
    Na verdade é um conjunto de perguntas a qual estou fazendo agora ai estão elas:
    Gostaria de saber:
    • Por que usar classes?
    • Por que usar objetos?
    • Exemplos de uso de classe, ao qual não consiguiria o mesmo resultando sem usar classes
    • Exemplos de uso de objetos, ao qual não consiguiria o mesmo resultando sem usar objetos

  • Font Size
    #2
    Imagine que você tem uma biblioteca (arquivo dll) que tem varias funções que faz os mais variados tipos de coisas: tirar Print-Screen da tela e salvar no HD em png e retorna a caminho aonde esse imagem foi salva ela tem pode receber um caminho, Fazer uma Calculo Complexo e retornar o resultado, Fazer Conexão com banco de Dados e retornar um Registro Especifico etc... (poderia ter uma monte de coisas nessa Lib), ae entra uma questão muito importante você vai usar essa Lib nossos teus programas porque você é um Programador Multi-Tarefa brinks, Bom aew que entra á Programação Orientada á Objetos, Classes, Objetos, etc, porque com ela você pode reutilizar essas funções nosso seus programas simplesmente criando instancia da classe aonde tá a função que vai usar por exemplo para tirar PrintScreen de tela:

    Nome da Classe é PrintScreen, é apenas um exemplo bem simples.
    Código:
    PrintScreen *pInstanciaPS = new PrintScreen();
    pInstanciaPS->SalvarImagem(800,600);
    pInstanciaPS pode ser qualquer palavra que você quiser.

    Você não precisou reescrever todo o código novamente para tirar um Print da tela, apenas você chamou uma instancie dessa classe e usou o método(Função) de SalvarImagem, ainda posso parâmetros para salvar imagem com o resolução de 800x600 Pronto.

    Imagem também que você trabalha em um projeto vários programadores seria inviável cada um escrever o mesmo código novamente para fazer a mesma coisa, coisa que a programação estruturada obriga você a fazer, a flexibilidade é muito grande!

    Bem eu tentei falar tudo de uma forma bem simples e de como acontece no dia dia de trabalho não falei de nada técnico, apenas tentei justificar o uso de Classes que é um dos pilares que Programação Orientada a Objetos.

    by: Cr!tic4L K3rneL
    "Where there's a Shell, there is a way"

    Comment

    X
    Working...
    X