Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Erro ao chamar referência ClassLibrary

Collapse
This topic is closed.
X
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    C# Erro ao chamar referência ClassLibrary

    Boa tarde a todos os amigos deste fórum

    Tenho um formulário no projeto WinGestao com dados como nome, idade, entre outros itens . Adicionei um novo projeto chamado ClassLibrary(LibUsuario) e apaguei a sua classe que de forma padrão veio dentro dele e então adicionei ao mesmo um CodeFile (stUsuario) em que acrescentei um código específico.

    Logo, ficaram 2 projetos em uma única solução. Então cliquei com o botão direito no projeto inicial(WinGestao) e depois em adicionar referência e selecionei a ClassLibrary em questão na aba Projetos.


    Só que está acontecendo um problema que não estou conseguindo resolver. Quando clico no botão do formulário ,e tento adicionar no cabeçalho a referência "using LibUsuario", o compilador não está reconhecendo essa referência e aparece um erro tal como :

    "The type or namespace name LibUsuario could not be found (Are you missing a using directive or an assembly reference?)"


    Seria um bug ? Alguém com algum conhecimento poderia me ajudar , por favor?

    Agradeço desde já.

  • Font Size
    #2
    Provavelmente você esqueceu alguma dll ou referencia... Verifique qual é pesquisando e então na solução do seu projeto na opção referencias, aperta o botão direito e "Add reference..."
    sigpic

    Decidi deixar de ser usuário e virar desenvolvedor

    Comment


    • Font Size
      #3
      Oi Lizard,

      Obrigado por tentar ajudar.

      De fato , a única coisa que posso te dizer de imediato e com toda certeza é que existe algo de errado ou então algum bug do programa.

      Eu adicionei a referência LibUsuario no projeto WinGestao, porém o compilador não está
      reconhecendo.

      Você saberia responder qual dll estaria faltando que está ocasionando o referido erro em questão? Já pesquisei na internet , mas não estou conseguindo achar uma solução para o problema.

      Seguem as imagens em anexo, com adaptação para o inglês.
      Attached Files

      Comment


      • Font Size
        #4
        Tem como você postar a pasta do .sln ou é "secreto"?

        Comment


        • Font Size
          #5
          Olá *MaLaGueTa

          Havia adaptado a solução para o inglês . A solução contém somente esses dois projetos : WinTest que possui apenas um formulário simples com poucos itens , e LibUser que possui apenas um CodeFile(stUser) , conforme as imagens em anexo mais acima. Estava fazendo apenas um teste quando apareceu esse erro , por isso não tem dados nenhum.

          Agora o que não consigo entender é por que aparece esse erro à referência.

          Você teria alguma solução para o problema?

          Caso tenha, ficarei muito grato.
          Obrigado por participar também.

          Comment


          • Font Size
            #6
            Faz assim já que é pouca coisa. Compacta a pasta do projeto e põe pra download aqui.

            Comment


            • Font Size
              #7
              Tentei anexar o projeto mas deu erro e não obtive sucesso.

              Para reproduzir o erro , faça o seguinte :

              1- Crie um projeto de nome WinTest. No formulário em seu interior, coloque 2 caixas de texto uma embaixo da outra e nomeie com label cada uma com Name e Nickname , respectivamente. Use um NumericUpdown e nomeie com label Age. E use mais 2 radiobuttons em que na propriedade Text seja Man e Woman, nessa ordem. Adicione um botão de propriedade Text igual a OK.

              Não se esqueça de alterar o nome dos objetos para txtName , txtNickname, nudAge , rbMan , rbWoman e btnOK.

              2- Clique com o botão direito do mouse na solução e adicione um novo projeto (ClassLibrary) de nome LibUser. Vá no solution explorer, e clique com o botão direito na classe da ClassLibrary que vem em seu interior por padrão e apague-a. Clique em cima de LibUser novamente com o botão direito direito e adicione um item chamado CodFile. Em seu interior ponha :

              Public enum Description
              {
              Man,
              Woman
              }

              public struct stUser
              {
              public string Name;
              public string NickName;
              public int Age;
              public Description Gender;
              }

              3- Clique com o botão direito do mouse em WinTest e então em add reference. Na aba projects , selecione LibUser e confirme.

              4- Vá no formulário do projeto WinTest , e clique 2x no botão OK para adicionar o código.
              Então você verá as referências no topo da página. Adicione a referência using LibUser logo abaixo da última e veja se vai aparecer o erro :

              "The type or namespace name LibUsuario could not be found (Are you missing a using directive or an assembly reference?)"

              Use as imagens anexadas anteriormente que você irá entender melhor. Não tem nada demais não. Parece demorado, mas é bem rápido.

              Só gostaria de saber por que aparece o erro e como resolvê-lo.

              Comment


              • Font Size
                #8
                Era pra anexar em um host externo tipo o MEGA mas enfim.

                Exclui a reference, muda o framework pra 3 ou 3.5. Caso ja esteja coloque para um outro e volte nele.

                Tenta adicionar a referência denovo.

                Obs.: Tem muitos pormenores, por isso o anexo fica mais fácil. Não cheguei a recriar teu prj aqui mas pode ser que a mesma coisa que funciona aqui não funcione no seu devido a alguns bugzinhos no .NET.

                Comment


                • Font Size
                  #9
                  Seguindo as suas instruções , eu apaguei a referência em que estava escrito "using LibUser" e então tanto na ClassLibrary chamada LibUser como no projeto WinTest eu alterei para .Net Framework 3.5 e não resolveu. Voltei de novo para a versão anterior do .Net e o erro persiste.

                  Apaguei a Classlibrary LibUser e criei de novo alterando o framework e nem assim...

                  Seria interessante que reproduzisse no seu programa também , pois a minha dúvida pode ser a sua também. De fato caso seja bug fica complicado, ainda mais quando não se tem alguma atualização para corrigir.

                  Mas de qualquer forma, obrigado por tentar ajudar. Se souber de alguma coisa a respeito , é só comentar.

                  Vou deixar o tópico em aberto , se alguém tiver algo a acrescentar. Comentários serão bem vindos.

                  Comment


                  • Font Size
                    #10
                    A reference "LibUser" continue deixando na pasta com as outras necessárias.
                    Nó código não põe o "using LibUser"

                    Dentro do evento (do botão por exemplo) você digita o trecho abaixo para criar um objeto usuario e poder acessar as propriedades dele:
                    Código:
                    stUser usuario = new stUser();
                    E depois você poderá acessar ele digitando usuario.Age, usuario.Name e etc

                    Depois é só você montar a lógica que você quer.
                    Last edited by *MaLaGueTa; 06-02-2014, 13:21. Motivo: Texto poderia ser mal interpretado

                    Comment


                    • Font Size
                      #11
                      Oi *MaLaGueTa

                      Vim aqui agradecer o empenho, a dedicação e a paciência por ter resolvido a minha dúvida.
                      Fazendo desse modo que você mencionou realmente dá certo e o erro desaparece. Parabéns!

                      Aproveitando o momento , após exaustivos testes, descobri algo que vou compartilhar aqui também. No arquivo CodeFile(stUser) , ficou faltando colocar o namespace LibUser. Desse modo também o erro desaparece. Declaro uma variável tipo ( stUser stUs; ) e então mais embaixo eu ponho (stUs.Name = txtName.text) ; e assim por diante...

                      Sua solução está excelente também. Ficam aí 2 alternativas para se fazer isso.

                      O tópico está encerrado.

                      Mais uma vez muito obrigado mesmo , *MaLaGueTa !

                      Comment


                      • Font Size
                        #12
                        Resolvido

                        Por nada.

                        Qualquer coisa pode abrir um novo tópico

                        Comment

                        X
                        Working...
                        X