Gostaria de que alguém me ajudasse a sanar uma duvida
estou aprendendo a linguagem c++ e estou tentando resolver um exercício.
o exercício diz que tenho que fazer um programa financeiro que será informado se a conta é a pagar ou a receber, a descrição da conta, o mês e ano inicial da conta, numero de parcelas da conta e o valor da conta.
na impressão final será informado em ordem em data menor o ano e mês inicial da conta, saldo anterior, total de saldo, total despesas e saldo.
exemplo:
se declaro três contas
1ª conta
conta a receber
descrição da conta: salario
mês inicial: 8
ano inicial:2013
numero de parcelas: 3
valor da conta: 1500
2ª conta
conta a pagar
descrição da conta: luz
mês inicial: 7
numero de parcelas:1
valor da parcela:149,50
3ª conta
conta a pagar
descrição da conta: festa
mes inicial 10
ano inicial 2013
numero de parcelas 2
valor da parcela: 600
na impressão deverá organizar as contas em ordem e sairá assim
mês: 7
ano: 2013
saldo anterior: 0
total saldo: 0
total despesas: 149,50
saldo:-149,50
mês: 8
saldo anterior: -149,50
total saldo: 1350,50 ( primeira parcela salario + o saldo anterior)
total despesas:0
saldo total:1350,50
mês 9
saldo anterior: 1350,50
total saldo: 2850,50 ( segunda parcela salario + o saldo anterior)
saldo total:2850,50
mês 10
saldo anterior: 2850,50
total saldo: 4350,50 ( terceira parcela salario + o saldo anterior)
total despesas: 600
saldo total:3750,50
mês 11
saldo anterior: 3750,50
total saldo: 3750,00 ( como não tem mais nada a receber fica apenas o saldo anterior)
total despesas: 600 (segunda parcela da conta)
saldo total:3150,50
eu comecei a fazer e já começaram os problemas
a ordenação eu não estou conseguindo fazer
consegui colocar para ordenar mas o saldo anterior está dando problema pois o primeiro saldo anterior tem que ser =0 e quando ordena o saldo anterior tb ordena
o código ainda não está pronto pois também falta somar as parcelas
se alguém tiver alguma ideia de como fazer isso a ajuda também é bem vinda ^^