Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Interface Grafica C/C++

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    C / C++ Interface Grafica C/C++

    Bom dia galerinha do GH.
    Bom, eu dei uma procurada aqui no forum , no google, no youtube mais nao achei nada
    arespeito de como fazer uma interface grafica em C/C++.
    Queria saber se alguem tem alguma apostila, ou algum tutorial, e poderia estar
    disponibilizando para mim dar uma estudada ^^


    Obrigado!

  • Font Size
    #2
    Apenas que ser uma pergunta simples existem varias vertentes ex: Windows, Linux ou Multiplataforma?
    Existe vários Framework e APIs vou citar algumas que eu conheço e já vi falar:

    Windows = Win32, COM, WTL, ATL, MFC, C++/CLI.NET, C++/CX(Windows 8)
    Multiplataforma = C++ Builder, GTK+, QT, wxWidgets

    Bom tá ae! algumas sugestões, agora é pesquisar e ver a que melhor lé agrada!
    "Where there's a Shell, there is a way"

    Comment


    • Font Size
      #3
      Vlw cara vou dar uma pesquisada !

      Comment


      • Font Size
        #4
        Parte gráfica C/

        Saudações amigo, existe uma biblioteca de nome Allegro para C++
        você pode estar olhando mais a respeito e baixando a biblioteca através deste link:
        Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... vale ressaltar que essa biblioteca é mais voltada para a programação de jogos.

        Neste outro link

        Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... você poderá estar bastante informações a respeito dessa biblioteca

        Outra biblioteca que é possivel estar utilizando de uma parte visual e sonora é a

        <windows.h>


        Caso você tenha um compilador Devc, Microsoft Visual C++ você pode copiar e colar esse trecho de código para estar visualizando.

        Código:
        #include <windows.h>
        int WINAPI WinMain(HINSTANCE hInstance, HINSTANCE hPrevInstance, 
            LPSTR lpCmdLine, int nCmdShow)
        {
            MessageBox(NULL, "SAUDAÇÕES GUIA DO HACKER, AQUI É O SOUZASS!!!", "MENSAGEM", MB_OK);
            return 0;
        }

        Um forte abraço

        Comment

        X
        Working...
        X