Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida malloc e free

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    C / C++ Duvida malloc e free

    To em duvida do pra que serve a função malloc e free no C... eu li que serve pra alocar memória á variável, mas... isso não é feito já na declaração ? sou iniciante em C '-' então explique de forma bem simples...





    Prove-me que és hacker... hacker que é hacker usa esta fan bar:
    Similar Threads

  • Font Size
    #2
    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

    Leia isto , irá ser útil á você.
    sigpic

    Comment


    • Font Size
      #3
      SonyEricsson

      Uma breve introdução.

      O malloc serve para reservar um "Espaço" na memoria, para uma determinada variável.
      O free libera espaço na memoria, não deixando resquícios

      Exemplo: local = malloc(sizeof(tamanho_que_deseja_armazenar)* ponteiro);

      Obs.: O free vem antes do malloc ou após, para que libere espaço, para ser armazenado por outra variável.
      sigpic

      Comment


      • Font Size
        #4
        Postado Originalmente por NullS3c Ver Post
        To em duvida do pra que serve a função malloc e free no C... eu li que serve pra alocar memória á variável, mas... isso não é feito já na declaração ? sou iniciante em C '-' então explique de forma bem simples...
        Sim, serve pra isso mesmo. Uma variável int se não me engano reserva 2 bytes de memória e assim por diante. Mas imagine uma matriz de um número indeterminado: int[X]. Quanto espaço você deve reservar? Você pode reservar 50, mas e se você só utilizar 30? Ou se utilizar mais?
        Por isso existe o malloc (: reservar um espaço de tamanho indeterminado na variável e retorna um ponteiro com sua posição inicial no local da memória reservada. Se não fui claro, pode perguntar que dou um exemplo melhor.
        sigpic

        Decidi deixar de ser usuário e virar desenvolvedor

        Comment


        • Font Size
          #5
          Postado Originalmente por Lizard Ver Post
          Sim, serve pra isso mesmo. Uma variável int se não me engano reserva 2 bytes de memória e assim por diante. Mas imagine uma matriz de um número indeterminado: int[X]. Quanto espaço você deve reservar? Você pode reservar 50, mas e se você só utilizar 30? Ou se utilizar mais?
          Por isso existe o malloc (: reservar um espaço de tamanho indeterminado na variável e retorna um ponteiro com sua posição inicial no local da memória reservada. Se não fui claro, pode perguntar que dou um exemplo melhor.
          *-* te amo, finalmente alguem q conseguiu me dar a resposta q eu queria.





          Prove-me que és hacker... hacker que é hacker usa esta fan bar:

          Comment

          X
          Working...
          X