Olá pessoal, como podem ver já sou cadastrado aqui à um bom tempo. Mas hoje tomei coragem para participar com vocês.
Gostaria de apresentar um e-book que escrevi no LibreOffice (ainda incompleto), fala sobre pogramação de sockets em sistemas UNIX-like e ensina a portar os códigos para Windows.
Download:
Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
O livro (nem tenho o direito de considerar) tem 67 páginas, os capítulos são:
Espero que apreciem pessoal.
PS: O livro ainda não está acabado, tem muitos erros e estou a formular idéias para novos capítulos.
Abraços.
Gostaria de apresentar um e-book que escrevi no LibreOffice (ainda incompleto), fala sobre pogramação de sockets em sistemas UNIX-like e ensina a portar os códigos para Windows.
Download:
Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
O livro (nem tenho o direito de considerar) tem 67 páginas, os capítulos são:
Código:
Apresentação e Objetivos..................................5 Protocolos e Conceitos de Redes TCP/IP..........7 Sockets TCP e UDP..........................................9 Endereços de rede e Portas ...............................11 Resolução DNS.................................................13 Ordens de armazenamento de informações........15 As estruturas sockaddr e sockaddr_in................16 Criar um socket TCP ou UDP...........................18 Resolvendo nomes com gethostbyname.............20 A função connect( )............................................25 Esperando por conexões remotas........................29 Enviando e recebendo dados por TCP................34 Enviando e recebendo dados via UDP................45 Descobrindo as causas de erros...........................50 Compatibilidade com Windows..........................52
PS: O livro ainda não está acabado, tem muitos erros e estou a formular idéias para novos capítulos.
Abraços.
Comment