Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ler preço em arquivo txt e salvar em float

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    C / C++ Ler preço em arquivo txt e salvar em float

    Boa tarde a todos...

    Este é meu primeiro post, portanto me desculpem se postei no local incorreto...

    Preciso fazer um programa que cadastre o codigo do produto, o nome dele e seu preço em um arquivo txt. Desse jeito:

    1

    Refrigerante

    3.50

    -------

    Isso eu consegui.

    O proximo passo foi a leitura, que eu teria que buscar pelo codigo (primeira linha) ou nome (segunda) e informar o preço... Essa parte eu também consegui.

    ------

    Terceira parte, VENDAS.

    Eu teria de buscar o produto, tanto por codigo ou por nome, informar a quantidade de produtos que a pessoa deseja comprar, e depois pegar o valor do preço no arquivo txt, e multiplicar pela quantidade que a pessoa comprou. Assim informar o total.

    Aí é que está o meu problema, eu não consigo pegar o preço do produto em float, apenas em char (string), como eu vou fazer essa multiplicação?

  • Font Size
    #2
    qual é a linguagem? Basta fazer a conversão...

    Comment


    • Font Size
      #3
      o fscanf() já converte para float. É só colocar:
      Código:
      float aux;
      fscanf(ficheiro, "%f", &aux);
      Espero ter ajudado.
      “Finalmente encontrei um inimigo digno de mim e uma jornada em que preciso desenvolver toda a minha coragem, pois temos de combater homens bravos e monstruosas feras.”, Alexandre, o Grande.

      Comment


      • Font Size
        #4
        Boa tarde! Muito obrigado pessoal, acabei vendo meu erro, que na verdade era na logica do programa...

        Eu já estava usando o fscanf(), e assim convertendo, mas fazendo uma cagada enorme depois na escrita pro outro arquivo.

        Obrigado à todos que me ajudaram...

        Comment


        • Font Size
          #5
          Boa tarde! Muito obrigado pessoal, acabei vendo meu erro, que na verdade era na logica do programa...

          Eu já estava usando o fscanf(), e assim convertendo, mas fazendo uma cagada enorme depois na escrita pro outro arquivo.

          Obrigado à todos que me ajudaram...

          Comment


          • Font Size
            #6
            Obrigado! Problema resolvido

            Comment

            X
            Working...
            X