Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tem como usar o Visual C++ sem usar o framework?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    C# / C++ Tem como usar o Visual C++ sem usar o framework?

    Tô querendo fazer um programa em GUI e não em console mas quero fazer um programa nativo...

  • Font Size
    #2
    Vai no menu o dialog box de criação de novo projeto:
    File -> New -> Project
    Na lista a direita vai aparecer várias opções, procure por Win32.
    Ali você terá ainda 2 opções Console ou Application (acho que no seu caso vai ser application)
    Assembly, C, C++, C#, HTML/XHTML, Java SE, Java EE, JavaScript, Perl, Python, SQL.

    "If you give a hacker a new toy, the first thing he'll do is take it apart to figure out how it works." - Jamie Zawinski

    Comment


    • Font Size
      #3
      Tudo o que você faz usando a IDE você também pode fazer na mão usando até o bloco de notas.
      Agora fazer sem framework/biblioteca (API) é complicado, talvez você esteja confundindo a idéia de framework, você precisa de frameworks e ou bibliotecas para contruir aplicações gráficas, cada linguagem tem um, qt, gtk, swing, awt, etc.
      Basta você conhecer as classes e métodos da biblioteca que você quer usar, por exemplo o gtk, é só estudar a biblioteca e aprender os métodos e criar tudo na mão.
      Com swing

      Procura na net aí, c++ gui ou gtk++ ou gtk ou outras coisas que você vai encontrar alguma apostila.
      Mas porque não usar o framework da ide que é mais rápido e prático? Visual Studio é só clicar e arrastar e pronto, sua interface gráfica está pronta.

      O que exatamente você quer fazer?
      sigpic
      Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta,
      entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. (Apocalipse 3:20)

      https://twitter.com/jackads
      http://www.facebook.com/jackson.beneteferreira

      Comment

      X
      Working...
      X