Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Libs C mais utilizadas para redes/internet

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    C / C++ Libs C mais utilizadas para redes/internet

    Olá,

    Quando se quer fazer alguma aplicação intenet em Perl, sempre tem algum modulo.

    Mas e em C, quais são as libs mais comuns para aplicações de redes/internet?

    Obrigado!

  • Font Size
    #2
    Internet eu não frago, mas pra rede eu conheço a WinPcap pra windows e libpcap pra linux. Acho que quando você especifica "Internet" dai usar umas linguagens que sao direcionadas pra net seja melhor, mas com a pcap você tem um universo maior de possibilidades ^^.

    Comment


    • Font Size
      #3
      Se você estiver com dificuldade para usar essas libs, pode tentar usar o #include <winsock.h> do windows, mas pra isso vai ter que conhecer muita coisa da linguagem C. No mais é colocar a mão na massa!

      Comment


      • Font Size
        #4
        Deixa eu ver se entendi,

        tem as mais variadas libs, PORÉM
        TODAS são feitas usando Sockets?
        Ou seja, todas essas libs e programas tem na verdade Sockets como base?

        Comment


        • Font Size
          #5
          Exatamente

          Comment


          • Font Size
            #6
            Postado Originalmente por liquidificador Ver Post
            Olá,

            Quando se quer fazer alguma aplicação intenet em Perl, sempre tem algum modulo.

            Mas e em C, quais são as libs mais comuns para aplicações de redes/internet?

            Obrigado!

            Seguinte, comunicação entre computadores, ou seja, uma rede, é feita a partir de sockets.

            Programar sockets em linux, voce programa sockets.

            Programar sockets em windows, voce programa winsock.

            O Windows nao utiliza diretamente sockets como o linux, ele tem uma "camada" que é chamada de Winsock.

            Existem poucas diferenças no código para se programar sockets em linux e windows(outras plataformas eu desconheço).

            Se voce quer aprender a programar em redes usando windows, procure e aprenda sobre "winsock" então, que é a versão de sockets para o windows.


            Um conselho que te dou, comece estudando pelo livro "Network Programming for Microsoft Windows". Tem ele aqui pra download: Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...


            Depois que você conseguir entender ou "pegar a idéia" de como programar em winsock lendos os primeiros capítulos desse livro, entendendo as funçoes, entao vá procurando exemplos na internet e vá fazendo exemplos simples até voce se acostumar com as funçoes e tal e ir evoluindo.


            Se não souber ingles, use esse tradutor pra ir lendo: Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...


            No começo parece coisa de outro mundo e que voce nunca irá entender, mas isso é normal. Apenas siga em frente que as coisas vão ficando claras.


            Meu humilde conselho!
            Email: insurgente.contato"at"hotmail"."com
            Twitter: @1nsurgente

            Conhecimento é Poder

            Comment


            • Font Size
              #7
              sys/socket.h
              sys/types.h
              netinet/in.h
              netdb.h
              arpa/inet.h
              Cuidado com cada peça do xadrez que você mexe, pois o próximo a ir pro xadrez pode ser você !

              Comment

              X
              Working...
              X