Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Sockets] Chat em C#

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    C / C# [Sockets] Chat em C#

    Olá a todos, não tem muito tempo que comecei no C# e estou com algumas dúvidas, encontrei as seguintes classes para se trabalhar com Sockets:

    TServerSocket: Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
    TClientSocket : Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

    >>> Windows Forms Application.

    classes muito bem estruturadas e com "parametros" para ajudar na hora de botar em funcionamento, porém, não estou sabendo como utilizá-la, eu instancio ela, coloco como ativa atráves do seguinte código:


    Código:
    ServerSocket server = new ServerSocket(1234);
    server.Active();
    no prompt de comando, aparece que há uma porta em escuta, que é a 1234, dai eu vou no programa cliente, e mando ele se conectar:

    Código:
    ClientSocket c = new ClientSocket("127.0.0.1", 1234);
    c.Connect();
    a conexão se estabelece corretamente, lá ele fica como ESTABLISHED, onde antes era LISTENING, mas eu não consigo enviar os dados.

    Alguém que já usou, ou usa essas classes ou outras classes para tal efeito, por favor me ajudem? Obrigado...
    sigpic
    Faça parte você também pela campanha da vida: Eu cuido da Minha, você cuida da sua!

  • Font Size
    #2
    procure pelos métodos streamwriter e streamreader.

    Comment

    X
    Working...
    X