Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como fazer a engenharia reversa?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    C / C++ Como fazer a engenharia reversa?

    Olá.

    Sou iniciante na linguagem C, então gostaria de saber se é possivel fazer uma especie de engenharia reversa na qual eu pegue o execultavel de um programa e veja seu codigo fonte

    Isso ajudaria bastante nos meus estudos...


    Se alguem souber como se faz
    Ou se alguem souber de um lugar onde ou possa ver codigos fonte de programas comentados...


    vealew galera!
    Similar Threads

  • Font Size
    #2
    Não serve ler um livro de C ? Se você conseguir ler em inglês fica mais fácil. Se você se dedicar consegue ter um panorama da linguagem em até uns 30 dias. Veja bem, terá um panorama. Programar com complexidade gasta mais tempo, ainda mais em C.
    Se quiser ler alguns livros posso indicar, mas são todos em inglês. Ah, aprenda o C99. É a última revisão da linguagem.

    Qualquer coisa me fala.
    Um abraço.

    Comment


    • Font Size
      #3
      Sim vai ver o codigo fonte, mas em ASM.


      Comment


      • Font Size
        #4
        Postado Originalmente por karakan Ver Post
        Olá.

        Sou iniciante na linguagem C, então gostaria de saber se é possivel fazer uma especie de engenharia reversa na qual eu pegue o execultavel de um programa e veja seu codigo fonte

        Isso ajudaria bastante nos meus estudos...


        Se alguem souber como se faz
        Ou se alguem souber de um lugar onde ou possa ver codigos fonte de programas comentados...


        vealew galera!

        Se vc puder me mandar os links de alguns livros eu agradeço
        (meu ingles ñ é lá essas coisas mas eu me viro)

        ***

        agora sobre o codigo fonte eu estava interessado em saber "como pensam os desenvolvedores profissionais". gostaria de dar uma olhadinha nos codigos de alguns softweres (e até eventuais "copiadinhas" )

        se alguem souber de mais alguma coisa posta ai...

        Comment


        • Font Size
          #5
          olha esse site ai ó Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
          é um descompilador de c

          Comment


          • Font Size
            #6
            valeu francoatirador

            Comment


            • Font Size
              #7
              Para crackear programa

              Cara para você crackear um software não é o "c" que você deve estudar, você deve estudar e muito o assembler e também API de windows para entender as chamadas do sistemas e etc.
              Depois que você tiver uma noção de assembler e APIs de windows você pode se arriscar com um software chamado " OLLYDBG", pois ele é quem vai desassemblar o .exe para você entender o funcionamento.
              Boa sorte, pesquise e estude bastante assembler. Seja um fuçador e não desista nunca.

              Comment

              X
              Working...
              X