Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

C# para Aplicações Industriais

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    C# C# para Aplicações Industriais

    Bom dia a Todos,

    Sou iniciante na programação em c#, venho de linguagens mais baixas, como Ladder, SFC, Estruturado, linguagens voltadas a aplicações com CLP(Controlador Lógico Programavel).

    Na programação industrial enfrento um grande problema, altos custos com ferramentas de programação, exemplo: um Sistema Supervisório, uma chave para rodar a aplicação não baixa de 10 mil reais, isto por aplicação, fora o custo de mão de obra, que é onde a empresa que estou entra.

    A ideia é utilizar as ferramentas .net para realizar isto.

    O que nos precisamos sempre em um Sistema Supervisório:

    Alarmes ( Registro de ocorrencias, no casso banco de dados);
    Telas de interface;
    Gráficos ( no Framework 4.0 já vem com a ferramenta chart que acredito que supra);
    Comunicação modbus 485;
    Comunicação OPC;
    Comunicação Definida pelo projeto.

    Alguem tem alguma aplicação exemplo para me ajudar nessa jornada? Como sou iniciante em C#, não tenho base para fazer a programação quando aperta na comunicação.

    Obrigado

    Marco Antonio Pacheco
    RS159930

  • Font Size
    #2
    Muito bem brother..
    vamos por parte intaum:

    Comunicação modbus 485 -> creio que para desenvolvimento em C# exista uma api chamada NModbus que facilite o seu trabalho. separei alguns sites onde tem exemplos de construção de sistema com isso:
    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

    Comunicação OPC -> Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

    Criar Alarmes