Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Duvida] Entrada de teclas

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    C / C++ [Duvida] Entrada de teclas

    Ola. Na faculdade vamos começar a ver como realizar a entrada de teclas, porem, o professor usa o Turbo C e passa todas as instruções baseadas nele, logo, ele faz a entrada de teclas usando a função GETCH() da biblioteca conio, porem, eu uso o Dev C++ e gostaria de saber se alguem pode me indicar alternativas. Aguardo retorno e desde ja, obrigado.

  • Font Size
    #2
    Cara, se eu ENTENDI.. No dev voce poder usar o getche() sim.

    soh declarar a conio e pode usar sim

    tipo

    ___________________________
    printf("Pressione uma tecla:\n");
    variavel=getche();

    Comment


    • Font Size
      #3
      vc tbm pode usar o cin mais ñ sei se o seu caso e o getch funciona bem sim no dev ficando assim com o cin
      cin>>"variavel" o getch e mais usado quando vai usa 2 palavras sakas?
      :d
      sigpic

      Comment


      • Font Size
        #4
        Na verdade amigos, voces me entenderam mau, eu não estou tentando captar palavras, eu estou captando teclas. E conio é uma biblioteca que não funciona naturalmente no dev, porem, acabei acustumando-me a usar o turbo, pois nele não enfrento problemas com relação a conio, mais especificamente no comando getch.

        Obrigado mesmo assim a atenção de todos.

        Comment


        • Font Size
          #5
          você quer que o programa digite as teclas para você ??? se for isso use o comando keybd_event, procure os parametros dele no google...

          Comment


          • Font Size
            #6
            Acho que entendi a sua dúvia. Você quer ler teclas do teclado mas o professor usa um compilador que tem uma biblioteca e você usa um outro compilador que não suporta a biblioteca que o professor usa, certo? Bem a solução é usar a função getchar() da boblioteca stdio.h. O ficheiro stdio.h e todas as suas funções são definidas no standart do C, assim todos os compiladores devem defini-la.

            Código:
            #include <stdio.h>
            
            int main(void){
                char ch;
                
                printf("Pressiona uma tecla: ");
                ch=getchar();
                printf("\nVocê pressionou a tecla %c!", ch);
                return 0;
            }
            Qualquer coisa poste ai.
            “Finalmente encontrei um inimigo digno de mim e uma jornada em que preciso desenvolver toda a minha coragem, pois temos de combater homens bravos e monstruosas feras.”, Alexandre, o Grande.

            Comment

            X
            Working...
            X