Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida com assembly

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Dúvida com assembly

    Gente bom dia primeiramente,
    estou querendo estudar assembly, e na internet e em alguns fóruns incluindo este peguei alguns materiais. Só que me surgiu uma dúvida quanto a linguagem. A linguagem assembly é igual ou pareceda para diferentes tipos de arquitturas de microprocessador, ou não, ou estou falando besteira?

    abralus

  • Font Size
    #2
    sim é diferente a sintaxe AT&T, Intel entre outros você precisa conhecer a arquitetura para qual você irá programar.

    Comment


    • Font Size
      #3
      É como o arkimonde falou. Existem duas sintaxes: a Intel e a AT&T. A sintaxe Intel é mais utilizada no Windows e a AT&T é mais utilizada no Unix/Linux. Você tem duas alternativas: escolher a sintaxe e depois o montador ou escolher o montador e depois a sintaxe. Para além da sintaxe existe essa coisa da arquitectura, que você falou muito bem. Existem instruções que funcionam para alguns processadores mas não funciona para outros.
      Bem se você quiser uma dica eu acho que a sintaxe Intel é a mais "simples". Além disso existe óptimos montadores para essa sintaxe e eu recomendo o NASM porque é bom, fácil de usar e é gratuito.
      “Finalmente encontrei um inimigo digno de mim e uma jornada em que preciso desenvolver toda a minha coragem, pois temos de combater homens bravos e monstruosas feras.”, Alexandre, o Grande.

      Comment


      • Font Size
        #4
        Postado Originalmente por Rolando Sanches Ver Post
        É como o arkimonde falou. Existem duas sintaxes: a Intel e a AT&T. A sintaxe Intel é mais utilizada no Windows e a AT&T é mais utilizada no Unix/Linux. Você tem duas alternativas: escolher a sintaxe e depois o montador ou escolher o montador e depois a sintaxe. Para além da sintaxe existe essa coisa da arquitectura, que você falou muito bem. Existem instruções que funcionam para alguns processadores mas não funciona para outros.
        Bem se você quiser uma dica eu acho que a sintaxe Intel é a mais "simples". Além disso existe óptimos montadores para essa sintaxe e eu recomendo o NASM porque é bom, fácil de usar e é gratuito.
        Apoiado em Tudo

        Recomendo tbm uma boa escrita para assim melhor podermos entender!

        att


        praTes
        sigpic



        Comment

        X
        Working...
        X