Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Microsoft aposta seu futuro no celular e em games pela internet

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Microsoft aposta seu futuro no celular e em games pela internet

    Microsoft aposta seu futuro no celular e em games pela internet

    Empresa muda para competir com Apple e Google e retomar liderança nesses mercados




    As alterações executivas da Microsoft na chefia de suas unidades móvel e de games, na semana passada.

    As mudanças também deram maior controle a Steve Ballmer, executivo-chefe da companhia, sobre as iniciativas de concorrência com Apple e Google, além de revelar a determinação da empresa em seguir a moda no mercado de computação.

    Poucos esperam que essas mudanças transformem o setor de entretenimento e aparelhos da Microsoft em um líder de mercado, superando iPhones e Wiis do dia pra noite.

    Mas a Microsoft - famosa por sua capacidade de absorver novas tecnologias
    - não vai parar de investir nos setores de móveis e videogames, explica o analista do setor de tecnologia da McAdams Wright Ragen, Sid Parakh.


    - O fracasso não é uma opção. O Android e o iPhone estão bem na frente, será uma batalha difícil. Mas é algo que a Microsoft precisa fazer.

    Há alguns anos, a Microsoft decidiu focar seus negócios futuros no que chamou de "três telas e uma nuvem" - televisão, computador e telefone - todos conectados pela internet, conta Parrakh. Segundo ele,o setor móvel é uma parte essencial disso porque "estamos todos cada vez mais ligados a nossos aparelhos móveis".

    A fabricante de softwares tem de brigar para conseguir retomar a liderança no mercado de smartphones, após cair para o quinto lugar, atrás dos sistemas operacionais Android, do Google, o iPhone da Apple, o BlackBerry da RIM e o Symbian da Nokia.

    O novo Windows Phone 7, que será lançado em aparelhos novos em meados do ano, pode ser a última chance para a Microsoft conquistar consumidores com as formas de computação em constante mutação.

    As pessoas estão usando cada vez mais seus smartphones, que geralmente não operam com o Windows, e cada vez menos seus PCs, que na grande maioria ainda rodam no sistema operacional da Microsoft.

    O iPad da Apple - lançado em outros nove países fora dos EUA na última quinta-feira (27) - já se tornou um campeão de vendas, e fabricantes de hardware estão correndo atrás do sucesso do tablet com seus próprios aparelhos, muitos dos quais não usarão o Windows como sistema operacional.

    Já os negócios com entretenimento gerando grande parte, senão todo o lucro operacional de R$ 1,5 trilhão (US$ 851 milhões) da unidade de móveis e entretenimento nos primeiros nove meses do ano fiscal.

    A Microsoft vendeu 40 milhões de consoles do Xbox 360 e afirma ter 23 milhões de assinantes da rede Xbox Live, em que jogadores podem jogar uns contra os outros em tempo real.

    Após um grande fluxo de investimento, o Xbox Live é hoje o melhor exemplo de um negócio "em nuvens" de sucesso para a Microsoft, segundo Parakh, e já se tornou o principal aparelho de entretenimento da empresa.

    Em vendas mensais, o Xbox ainda fica atrás do Wii, da Nintendo, mas a Microsoft espera mudar isso com o lançamento do Natal em meados deste ano. Ao contrário do Wii, o novo console conta com sensor de movimento sem controle manual.

    Fonte: Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
    sigpic

    "Desde que a humanidade foi agraciada com um talento para cultivar crenças, o absurdo é mais facilmente aceito do que o óbvio."



    Similar Threads

  • Font Size
    #2
    O problema da micro$oft é divulgar suas idéias antes de lança-las como produto, as outras empresas gostam da idéia e fazem algo melhor que a micro$oft antes dela.
    sigpic

    Comment


    • Font Size
      #3
      Evandro falou tudo

      sigpic

      Comment


      • Font Size
        #4
        então é bom que a M$ se aplique nos jogos pla net porque para dar barraco mais vale estar quieta

        Comment

        X
        Working...
        X