Muita gente acostumou-se a falar em “megapixels” devido à popularização de câmeras fotográficas digitais, mas poucos sabem o que isso realmente significa: “megapixel” nada mais é do que “um milhão de pixels”. Para calcular isso, deve-se multiplicar a altura com a largura da resolução de uma imagem: um arquivo de 2048×1536, por exemplo, tem um total de 3.145.728 pixels, isto é, aproximadamente 3,1 megapixels.
Que tal, então, um MacBook Pro de 2,33GHz controlando uma tela projetada com mais de 22 megapixels? ;-)
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=B6VV4wl0rh8[/ame]
O projeto do “Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...” é de três estudantes da Universidade de Tromsø, na Noruega. Na prática, o notebook criou 28 displays virtuais, alinhados e configurados de acordo com a parede de projetores à sua frente. O servidor de janelas, em si, ainda é capaz de suportar até 32 displays virtuais.
Evidentemente que controlar uma tela de 22MP (com 7168×3072 pixels, pra ser mais exato) requer um poder de processamento gráfico absurdo, portanto a coisa não ficou tão suave assim. Apesar disso, todo esse flickering do vídeo foi piorado pela captação da câmera; segundo eles, ao vivo a coisa era bem melhor.
Imagine só, jogar num negócio desses?
Fonte: MacMagazine
Que tal, então, um MacBook Pro de 2,33GHz controlando uma tela projetada com mais de 22 megapixels? ;-)
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=B6VV4wl0rh8[/ame]
O projeto do “Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...” é de três estudantes da Universidade de Tromsø, na Noruega. Na prática, o notebook criou 28 displays virtuais, alinhados e configurados de acordo com a parede de projetores à sua frente. O servidor de janelas, em si, ainda é capaz de suportar até 32 displays virtuais.
Evidentemente que controlar uma tela de 22MP (com 7168×3072 pixels, pra ser mais exato) requer um poder de processamento gráfico absurdo, portanto a coisa não ficou tão suave assim. Apesar disso, todo esse flickering do vídeo foi piorado pela captação da câmera; segundo eles, ao vivo a coisa era bem melhor.
Imagine só, jogar num negócio desses?
Fonte: MacMagazine
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