Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo DVD é capaz de armazenar mil vezes mais dados que Blu-ray

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Novo DVD é capaz de armazenar mil vezes mais dados que Blu-ray

    Novo DVD é capaz de armazenar mil vezes mais dados que Blu-ray




    Cientistas descobriram um novo material sintético constituído por uma forma diferente de cristais de óxido de titânio. A novidade é que este material permite criar discos com capacidade mil vezes maior que um disco de Blu-ray, chegando a 25TB.

    De acordo com o cientistas, o processo é possível quando se coloca a substância no disco, formando assim uma película negra de metal. Essa película conduz eletricidade quando o leitor óptico atinge o disco e a luz funcionaria como "ON/OFF" para o armazenamento de dados.

    Os pesquisadores afirmam que, pelo fato de o material mudar de cor na presença de luz, as cores refletem a luz de forma diferente, possibilitando o armazenamento diferenciado de informações.

    Ainda não há previsão para o produto ser fabricado em escala comercial, mas sabe-se que o custo do material é baixo.

    Quantos aos aparelhos que estão no mercado hoje, não há informações se serão capazes de reproduzir os novos discos.


    Fonte: Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
    sigpic

    "Desde que a humanidade foi agraciada com um talento para cultivar crenças, o absurdo é mais facilmente aceito do que o óbvio."



    Similar Threads

  • Font Size
    #2
    lOL 25TB? deve custar uns 2mil mas ele e deve ser RW né?

    Comment


    • Font Size
      #3
      sony fail ?
      sigpic

      Comment


      • Font Size
        #4
        A onde nos vamos parar....

        Comment


        • Font Size
          #5
          Interessante, espero que exista mesmo isso.
          Sobre a Sony com o Blu-ray temos que ver que ela sempre está na frente.
          Exemplo disso é a Nvidia que dizem ser melhor que a linha ATI mas na verdade a ATI sempre está na frente, quando a ATI lança uma nova placa superior a todas as outras placas como a atual ATI RADEON HD 5970 sendo que a antes dela a 5870 ainda era a melhor placa, ai a Nvidia vem e diz: vou lançar uma 2 vezes melhor... disse bem vai lançar ainda nao lançou. Resumindo a ATI sempre está na frente.
          Assim acontece com a Sony com o blu-ray e como todos sabem que é a midia mais poderosa e bem sucedida do mundo tudo rola em torno dela, lembrando que isso foi descoberto depois de anos do blu-ray ser lançado, significando assim a superioridade da Sony em questão de tecnologia.
          Sony é uma empresa extraordinária.
          Linha de notebooks, é a Sony Vaio,
          Linha de TV's, é a Sony Bravia,
          Linha de Maquinhas fotograficas, é a Sony Cybershot
          Linha de Consoles, é a Sony PlayStation.
          Entre outras..
          Eu agradeço sempre pela Sony existir.
          Last edited by Bruno_menor; 28-05-2010, 23:38.



          SEMPRE PENSE O QUE IRAR DIZER PARA NÃO LEVAR UM BRUTALITY.
          "Quem fala de MIM na minha ausência respeita MINHA presença"

          Comment


          • Font Size
            #6
            25TB é muita coisa
            nossa



            Durante os tempos de mentiras universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário

            Comment


            • Font Size
              #7
              Kraca onde esse mundo vai parar??? to com medo agora
              25TB é muita coisaaaa.....

              Comment


              • Font Size
                #8
                Sonhando com um desses em minhas mãos! Mas a tecnologia é foda, para quem nasceu no tempo de disquete e disco de vinil, e hoje já se usa-se HD's externos, Blu-rays, etc... Não dúvido mas de nada, só espero que não fique no bláblá e lancem ou criem logo ! xD
                "Sou a única certeza que vocês terão em toda a VIDA de vocês, eu tardo mais não falho !!! Tenho a certeza que algum dia irei visitar todos vocês"



                Comment

                X
                Working...
                X