Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lançado Linux Mint 9

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Lançado Linux Mint 9

    A espera terminou. A versão 9 do Linux Mint, denominada de Isadora, já está pronta para download. O sistema é baseado no renomado Linux Ubuntu e atualmente encontra-se em terceiro lugar de popularidade, perdendo apenas para o Ubuntu e Fedora, segundo o DistroWatch.Já que ele é baseado no sistema da Canonical, alguns podem vir perguntar “Qual a vantagem de utilizar o Mint ao invés do próprio Ubuntu?”. A explicação é bem simples:

    O primeiro ponto rapidamente percebido pelo usuário ao utilizar o LiveCD do Mint, é o visual. Mesmo o Ubuntu tendo renovado totalmente sua aparência, o seu descendente utiliza um tema bem diferente. Começando pelo painel, que ele utiliza apenas um ao invés dos dois padrões em distros com o Gnome. No único painel inferior, encontram-se o menu, a lista de janelas, ícones de notificação e o relógio. Falando em menu, a aparência dele no Mint é totalmente modificada e muito organizada, lembrando bastante o Kickoff do KDE4.


    Antes de dizerem que o Mint é apenas um Ubuntu com um tema diferente e um menu mais bonitinho, vamos ver sua grande vantagem frente o sul-africano.

    Se após terminarmos a instalação do Ubuntu formos escutar algum de nossos mp3, ou até mesmo assistir a um vídeo no Youtube, vamos perceber que ele não vem pronto “de fábrica” para isso. É necessário o download dos codecs e do Flash Player para executar tais atividades. Com o Mint, essa dificuldade é inexistente. Todos os codecs necessários para reprodução de músicas e vídeos são instalados junto com o sistema, deixando o SO realmente pronto para uso assim que o processo de instalação for concluído.

    Assim como o Lucid Lynx, o Isadora também é versão LTS (Longo Tempo de Suporte), onde os desenvolvedores garantem atualizações para o sistema em um período de 3 anos.

    Mas não para por aí. O Mint contém ainda os destaques dessa versão, que dentre eles podem ser citados o novo gerenciador de softwares, que conta com mais de 30 mil programas. O Gerenciador de Backup também é mais um diferencial do sistema, já que com ele fica fácil backupear todos os dados do usuários. Instalação OEM para fabricantes e distribuidores já venderem computadores com o sistema pré-instalado. Versão 64bits e em DVD completam a lista para os usuários.

    Gostou do sistema e quer conhecê-lo? Fácil! Acesse a Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... e faça o download. Simples, rápido, fácil, gratuito e o melhor… Livre!

    Fonte: EspacoLiberdade

  • Font Size
    #2
    vlw vo baixar

    Comment


    • Font Size
      #3
      ela e em portugues?

      Comment


      • Font Size
        #4
        Postado Originalmente por Hacker3000 Ver Post
        ela e em portugues?
        Não, mas acho que logo sai versão em português.

        Comment


        • Font Size
          #5
          Postado Originalmente por AlmirRodrigues Ver Post
          Não, mas acho que logo sai versão em português.
          Lol a terceira maior distro sem ter portugues #tenso.

          Comment


          • Font Size
            #6
            Notícia adicional: Fedora 13 é adiado

            Fedora 13 atrasa

            A equipe de desenvolvimento do Fedora anunciou que o lançamento do Fedora 13, originalmente programado para esta terça-feira, 18/05, foi adiado em uma semana para a correção de um bug de última hora que afeta usuários de sistemas em regime de “dual-boot”.

            Segundo o site internetnews.com o bug afeta o gerenciador de boot, o GRUB, que é instalado sem que um menu para seleção de sistema operacional seja exibido na tela e com o Fedora selecionado como o sistema padrão. Ou seja, em uma máquina com o Fedora 13 e o Windows, o usuário fica impedido de selecionar o Windows durante o boot.

            Em teoria este é um problema simples de corrigir mesmo com o sistema já instalado, mas isso assumindo que o usuário tem familiaridade com a linha de comando do Linux e a configuração do GRUB, o que não se pode esperar de um leigo. Por via das dúvidas, os desenvolvedores decidiram adiar o lançamento.

            Fonte: Geek

            Comment

            X
            Working...
            X