Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

iPhone perde nos EUA, mas ainda supera Android mundialmente; Windows ficou para trás

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    iPhone perde nos EUA, mas ainda supera Android mundialmente; Windows ficou para trás

    As vendas de smartphones com o sistema operacional Android podem ter superado às de iPhones nos Estados Unidos. Mas, mundialmente, o celular da Apple continua à frentre dos aparelhos com o software do Google, com mais de 3 milhões de unidades, segundo dados divulgados pela consultoria Gartner.

    De acordo com o instituto, Android e iPhone OS foram os grandes vencedores no primeiro trimestre de 2010 no mercado de smartphones. Foi o período mais forte da Apple já registrado com vendas para usuários domésticos de crescendo 112,2%, com 8,3 milhões de unidades vendidas.

    Já o Android viu suas vendas na América do Norte crescerem nada menos que 707%, em relação ao mesmo período do ano passado, com 5,2 milhões de unidades vendidas. A porcentagem impressiona, mas fica mais fácil quando você parte de um número pequeno.

    Segundo vice-presidente de pesquisa do Gartner, Carolina Milanesi, o motivo de a Apple ter a vantagem de 3 milhões de aparelhos é o fato de que o iPhone é muito mais popular na Europa que os aparelhos com Android. Na região há o dobro de usuários do celular da Apple.



    As vendas mundiais de smartphones cresceram 48,7% no primeiro trimestre do ano, o maior índice de aceleração registrado nos últimos quatro anos, com 54,3 milhões de unidades entregues.

    Os aparelhos com Symbian (sistema utilizado por smartphones de baixo custo da Nokia) lideram, com 24,1 milhões de unidades comercializadas (contra 17,8 milhões registrados há um ano). Apesar disso, a plataforma não cresce no mesmo ritmo dos competidores. Tanto que sua participação de mercado caiu de 48,8% para 44,3%.

    Os celulares da RIM (Research in Motion), fabricante do BlackBerry, ficam em segundo, mas também com queda no market share, de 20,6% para 19,4%. Apesar disso, com 10,5 milhões de unidades, a empresa aparece como o quarto maior fabricante de telefones móveis do mundo.

    O iPhone OS continua no terceiro lugar no setor de smartphones, mas o Android passou o Windows Mobile pela primeira vez, abocanhando o quarto posto. O sistema do Google e o da Apple ampliaram suas participações de mercado de 1,6% para 9,6% e de 10,5% para 15,4%, respectivamente.

    Já os aparelhos com Windows Mobile viram seu market share cair de 10,2% para 6,8%, com 3,7 milhões de unidades. A chegada de celulares com Windows Phone 7 não aconteceu a tempo de melhorar esse cenário.

    As vendas de celulares em geral cresceu 17%, com 314 milhões de aparelhos comercializados.

    Fonte: MacWorldBrasil
X
Working...
X