Cada usuário do Facebook vale US$3,60
Estudo feito pela Vitrue revela que cada usuário do Facebook vale cerca de US$3,60 ao ano (aproximadamente R$6,20) para as companhias presentes no site. Segundo a empresa responsável pelo estudo, a pesquisa se baseou em cálculos do número de fãs e o número de cliques recebidos por post publicado.
A Vitrue concluiu que uma página com um milhão de fãs no Facebook tem cerca de um milhão de visualizações para cada mensagem publicada. Se a companhia publica dois posts diários o resultado seria equivalente a 60 milhões de impressões mensais. O estudo considera que o custo de mil impressões é de US$5, sendo assim, o resultado final seria de US$3,6 milhões ao ano. Ao dividir a quantia pelo número de Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar..., o valor de cada fã fica US$3,60.
A pesquisa não pode ser aplicada com esse mesmo resultado em todas as empresas que estão na rede social. Ainda assim, o diretor-executivo da Vitrue, Reggie Bradford, ressalta a importância dos sites de relacionamentos para as companhias. “Estar no Facebook não é mais uma opção, é uma necessidade", comenta.
Fonte: Olhar Digital
Comment