Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cavalo de troia para Linux

Collapse
X

• Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

• Font Size

Cavalo de troia para Linux

Um indivíduo mal-intencionado conseguiu enviar um código malicioso ao site Gnome-Look, conhecido local para temas visuais para Linux. Um protetor de tela que prometia ser uma cachoeira na verdade era apenas um código que, aparentemente, realizava um ataque de negação de serviço. Porém, o código poderia ter se encarregado de baixar qualquer código para o sistema do usuário, ficando a critério dos responsáveis o que seria feito.

Usuários do Ubuntu suspeitaram de códigos instalados por um suposto protetor de tela hospedado no site Gnome-Look. O site é um dos mais populares para o download de temas visuais para o ambiente GNOME, o padrão de algumas das principais distribuições Linux como Ubuntu, Debian e Fedora. O protetor de tela, que prometia ser uma cachoeira, não era instalado. Ao invés disso, um código que realizava um ataque de negação de serviço (DDoS) era configurado para ser iniciado junto com o PC.

O código, segundo os usuários, vinha no pacote “.deb”, padrão para a instalação de programas e arquivos. A maioria dos arquivos desse tipo exige a senha de “root” que, no Linux, dá ao programa acesso total ao PC. Com isso, o cavalo de troia conseguia se instalar.

“O ponto é que eu fui ingênuo o suficiente para pensar que Ubuntu era tão segura aqui no país das maravilhas do Linux que eu tanto amo, que eu acabei indo no gnome-look e baixando tudo que parecia legal sem examinar antes”, escreveu um usuário do fórum do Ubuntu que admitiu ter instalado o protetor de tela.

Fonte: Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
    Last edited by Bhior; 15-01-2010, 22:50.

• Font Size
    Muitos criticam o Windows por seus vírus e vulnerabilidades, acham que usando Linux iram se livrar deste problema, mas temos que pensar em parte...quem é mais popular? Windows ou Linux, qualquer usuario conhece e ja usou ou usa por muito tempo o windows...por ser mais popular lógico que seria um alvo imenso de ataques e virus circulando por ai, eu gosto de Windows e Linux, mas nem por isso critico um ou outro, e defendo o windows pq uso ele, e gosto, mas tambem uso linux, eh bom, mas nao me serve como ambiente desktop, quem sabe mais pra frente o Linux não chegue a tomar conta total que nem eh o Windows Hoje, e o pessoal comece a reclamar de vulnerabilidades e virus? esse é o preço que se paga por ser tão "grande"
    sigpic
    Faça parte você também pela campanha da vida: Eu cuido da Minha, você cuida da sua!

Comment

X
    Working...
    X