Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Serviço de microblog ligado ao governo chinês é invadido no primeiro dia

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Serviço de microblog ligado ao governo chinês é invadido no primeiro dia

    Oferecido pelo jornal People’s Daily, microblog foi invadido e mostrava mensagens para usuários relacionadas ao ‘Grande Firewall da China’.
    Um serviço similar ao Twitter oferecido por um site de notícias ligado ao governo chinês foi invadido e tirado do ar desde então, de acordo com imagens postadas na internet.

    O serviço de microblog foi lançado na terça-feira (22/12) pelo site People’s Daily, ligado ao Partido Comunista da China, sendo mais um em um número grande de microblogs que estão surgindo no país, mas ficou inacessível na quarta-feira (23/12).

    Imagens postadas em um fórum de internet chinês mostram o serviço momentos antes de ser tirado do ar, bombardeando os visitantes com mensagens pop-up aparentemente adicionadas por um cracker.

    Algumas das janelas aberta satirizavam o jornal mantido pelo governo, enquantos outras faziam referências ao “Grande Firewall da China”, nome informal para os controles que o governo chinês faz para filtrar tráfego online e bloquear sites como Twitter, Facebook e YouTube.

    “O People’s Daily Online foi conquistado pelas pessoas”, dizia uma das mensagens. “Se você está vendo essa mensagem, significa que você é vítima do Grande Firewall”, dizia outra,

    O microblog saiu do ar logo depois. O jornal não respondeu às questões feitas por e-mail, mas um representante de serviços de consumidores disse que o site estava apenas em modo de teste e que informações sobre o lançamento formal ainda serão divulgadas.

    Apesar dos esforços do governo chinês para impedir o crescimento dos microblogs no país, muitos grandes portais chineses começaram a disponibilizar serviços de microblog recentemente.

    A China possui um mercado enorme com mais usuários de internet do que qualquer outro lugar do mundo, mas os serviços enfrentam censura do governo.


    (Owen Fletcher)



    sigpic


    "O GH é um forum de estudos e nada mais, cada um é responsavel por seus atos "
X
Working...
X