Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Serviço da Akamai promete bloquear ataques a aplicações na web

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Serviço da Akamai promete bloquear ataques a aplicações na web

    Web Application Firwall usa rede de 55 mil servidores para isolar os data centers dos ataques mais comuns, poupando tráfego na rede.

    A Akamai Technologies anunciou nesta segunda-feira (14/12) o Web Application Firewall, um serviço gerenciado de cloud computing que promete isolar os ataques a aplicações web antes que eles penetrem nos data centers das empresas.

    O serviço se apoia nos firewalls de aplicação da rede de mais de 55 mil servidores da Akamai em todo o mundo. Eles ajudam a neutralizar as técnicas de invasão mais comuns, como SQL injection e cross-site scripting, entre outras listadas pelo Open Web Application Security Project como as mais frequentes.

    Segundo a Akamai, o serviço está de acordo com o programa de serviços de arquivo de alcance amplo (Wide Area File Services, ou WAF), tal como especificado nos padrões da indústria de cartões de pagamento, para firewalls de aplicações web.

    A base desse serviço da Akamai é o conjunto de regras do ModSecurity Web, um firewall de aplicação feito com código aberto que é administrado pela empresa Breach Security. “Ela para as coisas grandes, ruins e que podem ser facilmente reconhecidas”, disse Sanjay Meta, vice-presidente sênior da Breach.

    “Qualquer golpe mais elegante, que não possa detectável por assinatura, vai exigir algo mais sofisticado. Essa varredura (proposta pelo Web Application Firwall) só pode ser feita nas bordas da rede”, completou Meta.


    Redução de tráfego

    O executivo descreve o serviço Akamai como um complemento para WAFs corporativas, mas que tem seu valor porque é capaz de reduzir a quantidade de tráfego que os firewalls locais têm de filtrar, e pode cortar a banda consumida por esse tráfego malicioso.

    A Akamai diz já ter bloqueado, em redes de clientes, ataques que ocupavam bandas de até 100 Gbps, o suficiente para derrubar os recursos próprios de filtragem de muitas empresas.

    Clientes que também comprarem a plataforma de gerenciamento WebDefend Global Event Manager, da Breach, poderão utilizar as informações sobre ocorrências de segurança coletadas pela Akamai para descobrir detalhes sobre os ataques que os serviços bloquearam, afirma a Breach.

    O preço do Web Application Firewall depende de quantas aplicações os clientes querem proteger e da capacidade de suas conexões à internet.




    Créditos:
    Network World/EUA



    (Não demora muito pra axarem falhas)


    Gostou ?? Agradece
    "Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar."
    Similar Threads
X
Working...
X