Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hacker de 16 anos controlava 75 mil computadores

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Hacker de 16 anos controlava 75 mil computadores

    Hacker de 16 anos controlava 75 mil computadores

    Um rapaz de 16 anos, residente em Tenerife (Espanha), é acusado de infectar 75 mil computadores com os quais terá levado a efeito ataques massivos a várias páginas Web. Detido pelas autoridades espanholas, vai responder pelo crime de "danos em sistemas informáticos".

    O objectivo do menor - um autodidacta no que respeita à informática que oficialmente se dedicava ao Webdesign - era provar a vulnerabilidade dos sites, segundo relata a imprensa local.

    De acordo com a informação divulgada pela polícia, a investigação começou em finais de Junho, quando a Guardia Civil de Barcelona recebeu uma denúncia de um ataque de DDos (Distributed Denial of Service) ao elhacker.net, que tinha ficado bloqueado depois de receber mais de 12 milhões de visitas em poucos minutos - quando a média de visitas diárias do site se situa nas 100 mil.

    Alegadamente, o hacker, que atendia pelo nickname de N3ptun0, recorria a um cavalo de Tróia, criado por si, que disseminou por computadores em todo o mundo, usando um vídeo no YouTube como isco. Os internautas atraídos eram depois convidados a descarregar as imagens, o que desencadeava a instalação do troiano. Uma vez no computador, o vírus difundia-se também pelos contactos do utilizador no Messenger.

    Os computadores ficavam sobre o controlo do jovem, que criou uma rede de PCs zombie espalhados por diversos países. Esta permitia-lhe programar ataques combinados, em que todas as máquinas tentavam aceder ao mesmo site com intervalos de cinco segundos entre si, provocando o colapso de páginas como o elhacker.net - que (ironicamente) se destina a difundir informação sobre segurança informática - e vários fóruns e servidores dedicados ao Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar....

    Interrogado pelas autoridades, mostrou ser um autodidacta, que há cerca de três anos tinha começado a procurar informação nesta área. A justificação para os ataques prende-se com o facto de estes constituírem um "desafio".

    Creditos:
    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...


    Atenciosamente,
    Equilibrio

  • Font Size
    #2
    O.O , Interessante

    flw.

    Comment


    • Font Size
      #3
      vlw kara o/
      Santana ;D CTBTEAM 2010

      Comment

      X
      Working...
      X