Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hackers podem invadir sistemas do governo brasileiro, segundo chefe de segurança

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Hackers podem invadir sistemas do governo brasileiro, segundo chefe de segurança


    Hackers podem invadir sistemas do governo brasileiro, segundo chefe de segurança

    Redação Portal IMPRENSA

    O sistema de infraestrutura do governo do Brasil pode ser invadido por hackers, segundo declaração de Raphael Mandarino Júnior, diretor-geral do Departamento de Segurança da Informação e Comunicações (DSIC) do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República.

    "Possibilidade de apagão existe", afirmou Mandarino em entrevista ao portal G1. No entanto, segundo ele, um ataque pela web é "improvável" em razão do "nosso atraso tecnológico".

    "Nosso atraso tecnológico ajuda. Nossos sistemas de estrutura não estão interligados. Ficam fora da internet", declarou Mandarino. "Um hacker habilidoso pode entrar no local e fazer alguma coisa, mas pela internet acho muito improvável."

    O diretor-geral do DSIC explicou que não existe um sistema que seja 100% seguro. Em sua opinião, um corte substancial ou um dano à rede de abastecimento de água, no entanto, poderia ocorrer, mas por meio de engenharia social, ou seja, quando uma pessoa se passa por um profissional da área na intenção de acessar local restrito.

    A respeito do apagão do último dia 10, Mandarino afirmou que não detectou nenhuma anormalidade. "Não temos nenhuma notícia de um ataque mais sério além da pichação (alteração de página por criminosos) no site do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), que remete a uma fragilidade da rede a que o gestor não estava atento".

    Mandarino avaliou a segurança do governo federal como "boa" salientando que avanços expressivos foram empregados desde o ano 2000."É uma estrutura boa. Não estou puxando a sardinha. Temos regras estabelecidas desde 2000. É um grande caminho percorrido".

    Ele lembrou o desafio do governo em manter os sistemas de infraestrutura seguros. "Segurança cibernética não é um objetivo, é um caminho. Nunca vai estar pronta. A cada dia surgem novos equipamentos. São 350 vírus criados por semana. É uma loucura".

    Creditos:
    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
    Atenciosamente,
    Equilibrio

  • Font Size
    #2
    kkkkkkk, governo um dia vai aprender que quem quer ficar anônimo, fica anônimo. Valeu ai.

    Comment

    X
    Working...
    X