Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chrome OS nao empolgou rs

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Chrome OS nao empolgou rs



    A Galera acompanhou o lançamento do sistema operacional mais comentado dos últimos tempos o Google Chrome, que foi lançado para desenvolvedores hoje, mas ninguém se empolgou no meio da apresentação.
    Acompanhei o lançamento pelo Twitter e pelo Live Blogging do Adriano Lepper no Tambotraising além de tentar assistir a apresentação do Chrome ao vivo, mas infelizmente a conexão disponível e o fato de estar no trabalho atrapalharam um pouco o Review. A sorte é que o Tech Crunch transcreveu o evento no blog, então eu pude dar uma olhada melhor.
    Logo que iniciou a apresentação do Chrome OS não se falava em outra coisa na comunidade Geek no Twitter e tava todo mundo querendo assistir, então o @Nickellis me passou um link da apresentação que se disseminou feito fogo na palha e todo mundo empolgado com o fato da Gigante das buscas querer lançar um Sistema Operacional que iria competir de frente com o Windows provocou um enorme alarde seguido por um banho de água fria dado pelos palestrantes durante a conferencia.
    Ninguém pode reclamar com o Google, afinal os caras cumpriram o que prometiam: Um sistema operacional para Netbooks e Netbooks à vista do Google são apenas celulares grandes para acessar a Internet e inicialmente será só isso mesmo, mas mesmo assim foi criada uma expectativa muito mais, como estamos acostumados com os sistemas do Google.


    As decepções:
    O Chrome OS é um navegador. Ele não suportará aplicativos rodando localmente, ou seja, se você quiser ligar seu computador para jogar paciência, terá que se conectar a Internet. Ele praticamente não existe sem conexão a Web e isso foi apresentado como uma Feature pelo Google. Claro, um sistema que não aceita aplicativos locais é imune a vírus certo? Então o Chrome OS será 100% mais seguro do que o Windows, o Linux, o OSX, o BSD, o Solaris…
    O Chrome não será disponibilizado para Download e virá apenas instalados em computadores (Apple? Alguém?) daí você não vai poder baixar o Chrome. E se pudesse também não conseguiria: O Chrome só vai rodar em hardware certificado (SIM, APPLE).


    O que foi interessante:
    O Chrome OS conseguiu abrir um arquivo XLS e, assim como a torcida do flamengo grita GOL quando um jogador marca os Geeks comemoraram a abertura do arquivo pelo Office Live.
    A apresentação do Chrome foi bastante descontraída – ao contrário do Ballmer com seus Developers que causaram medo nos desenvolvedores – piadinhas e alfinetadas na Microsoft deram um ar mais jovem a apresentação

    O vídeo:
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=0QRO3gKj3qw&feature=player_embedded[/ame]

    Em resumo o Chrome será apenas mais um sistema desses que vem nas bios das placas mãe. Simples e capado, mas que dá boot em 3segundos e pode deixar você acessar e-mails e serviços de Internet e o melhor comentário sobre o OS foi “O Google sabe fazer Sistemas Operacionais tão bem quanto a Microsoft soube fazer buscadores”…

    é, nem tem o que comentar né?

    Fonte: oxenti.com
    Last edited by RafaelVenancio; 20-11-2009, 09:17. Motivo: Adição dos créditos

  • Font Size
    #2
    mais a questão dele estar rodando 100% na WEB isso ja tinha sido informado..
    por ser um sistema futurista \o
    ~# Criado pela [IN]Segurança #~

    Comment


    • Font Size
      #3
      Um Sistema do futuro õ/ ²
      Santana ;D CTBTEAM 2010

      Comment

      X
      Working...
      X