Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SP terá primeira cidade no Brasil com fibra óptica no lugar de cabos

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    SP terá primeira cidade no Brasil com fibra óptica no lugar de cabos

    SP terá primeira cidade no Brasil com fibra óptica no lugar de cabos

    Projeto deve ser implantado em 2014 na cidade de Águas de São Pedro, a 187 quilômetros da capital paulista


    A cidade de Água de São Pedro, localizada a 187 quilômetros da capital paulista, será o primeiro município brasileiro com 100% das telecomunicações operadas via fibra óptica em vez de redes de cabos de cobre.

    A confirmação foi feita pela Vivo, empresa responsável pelo projeto e que deve investir R$ 2 milhões no local. Segundo a operadora, a troca da central telefônica por armários menores e com maior capacidade de transmissão de dados deve ser concluída em maio de 2014.

    Com a implantação da novidade a velocidade da internet na região deve aumentar em até seis vezes, passando para 25 MB. “Ao aumentar a banda nós integraremos os serviços digitais. O cobre tradicional não permite o download de vídeos pesados, então vamos melhorar a comunicação e toda a experiência digital dos clientes”, destacou Carlos Raimar, diretor de estratégia da Vivo.

    A escolha da cidade aconteceu em função da grande demanda por serviços de telecomunicação aliada ao tamanho do município e à proximidade da capital. Os cabos de cobre dentro das residências não serão substituídos, as mudanças acontecerão apenas na estrutura externa.




    Fonte: Folha de São Pedro, Tecmundo


    "menina você não é hacker, mas invadiu meu coração"
    "Temos que aprender a cada dia, sabemos mais, apenas de quem sabe menos."

  • Font Size
    #2
    aqui onde moro, um dos provedores de internet, já está fazendo a instalações da rede de fibra.. no centro já ta quase completo e tudo... vou dizer pros kara adiantar os trampos pra nos ser a primeira antes de SP :d hehehe

    mais só no ramo da net infelizmente.. não serão todos os meios de comunicação :S

    Se me bloqueiam de um lado, eu me infiltro do outro
    Eu sou pior que um rato eu entro pelo esgoto
    Voltei de preto pro combate sem medo de apanhar
    Eu não sou Jesus Cristo então vou revidar!





    É meu fan? Use minha fan bar




    A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.

    Comment

    X
    Working...
    X