Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hoje, o primeiro mouse comemora 45 anos

Collapse
X

• Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

• Font Size

Produto era uma peça de madeira que foi desenvolvido por Douglas Engelbart, da empresa SRI

Hoje em dia, milhões de pessoas chegam às suas casas ou aos escritórios e começam a utilizar os seus computadores. No entanto, como você já deve ter imaginado, a situação nem sempre foi assim — afinal de contas, essas máquinas nem sempre estiveram disponíveis e também não funcionavam da maneira como estamos acostumados.

O mouse, por exemplo, era um dos periféricos que demoraram um tempo considerável para existirem. No entanto, nesta segunda-feira (9), o primeiro modelo deste tipo de produto comemora 45 anos de existência, sendo que ele foi um dos responsáveis por facilitar a utilização de computadores.

Um produto bem rústico...
    Como explicou o pessoal do site Olhar Digital, o primeiro mouse ganhou este nome por conta do seu cabo, que lembrava o rabo de um rato. Além disso, ele consistia em uma peça de madeira retangular, com apenas um botão para ser pressionado e duas rodas para calcular a posição que vai ser utilizada pelo computador.

O responsável por essa invenção foi Douglas Engelbart, que trabalhava para a SRI — e por este motivo, nunca recebeu royalties pela sua criação. Depois de quatro anos de trabalho, no dia 9 de dezembro de 1968, o primeiro mouse chegou ao mercado, apesar de ele já contar com um concorrente.

Fonte: Olhar Digital, Tecmundo.

"menina você não é hacker, mas invadiu meu coração"
    "Temos que aprender a cada dia, sabemos mais, apenas de quem sabe menos."

• Font Size
    O meu ainda parece com esse daí pra c ter uma ideia...

Se me bloqueiam de um lado, eu me infiltro do outro
    Eu sou pior que um rato eu entro pelo esgoto
    Voltei de preto pro combate sem medo de apanhar
    Eu não sou Jesus Cristo então vou revidar!

É meu fan? Use minha fan bar

A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.

Comment

• Font Size
      kkk

kkkkk você anda bem atualizado MERCE,,

"menina você não é hacker, mas invadiu meu coração"
      "Temos que aprender a cada dia, sabemos mais, apenas de quem sabe menos."

Comment

X
      Working...
      X