Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Hackers do bem" vão trabalhar para a prefeitura de São Paulo

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    "Hackers do bem" vão trabalhar para a prefeitura de São Paulo

    "Hackers do bem" vão trabalhar para a prefeitura de São Paulo

    Profissionais têm o objetivo de constatar se servidores estão desviando dinheiro ou dentro de outros casos de corrupção


    Neste ano, a prefeitura de São Paulo conseguiu identificar o maior caso de corrupção da sua própria história. Um dos responsáveis por isso é o controlador-geral do município de São Paulo, Mário Vinicius Spinelli — sendo que ele teve os esforços de apenas mais três colaboradores para conseguir obter sucesso.

    Por conta disso, o prefeito da cidade, Fernando Haddad (PT), permitiu que as investigações continuassem e fossem cada vez mais “fundo” — tanto que até mesmo o secretário do Governo acabou acusado de receber dinheiro de forma indevida. Com isso, a atuação de Spinelli e seus parceiros foi encarada com uma importância ainda maior.

    Investigação constante e permanente
    Dessa forma, foi autorizada a contratação de mais cem funcionários para a Corregedoria, sendo que eles podem ser especializados em diversas áreas. No entanto, como o próprio Spinelli explicou em entrevista para a Folha de S. Paulo, o foco é em colaboradores que trabalhem na área de Ciência da Computação.

    De acordo com o que foi divulgado, estes profissionais vão trabalhar como “hackers do bem” — definição escolhida pelo próprio Spinelli. Isso quer dizer que eles vão trabalhar com o banco de dados da prefeitura constantemente, avaliando os ganhos registrados de servidores e o seu real patrimônio, buscando por pistas de irregularidades.

    Trazendo o dinheiro de volta

    Com isso, o controlador-geral espera que sejam comprovados prováveis desvios de dinheiro e que os bens dos responsáveis pela atividade ilegal sejam congelados e, posteriormente, revertidos à prefeitura. Contudo, a “área” de atuação dele e de seus colaboradores abrange somente servidores públicos ainda em atividade — os aposentados são apenas convidados a dar explicações.

    Além de tudo isso, Spinelli também pretende ter um setor para cuidar (e responsabilizar, é claro) empresas envolvidas em casos de corrupção. Depois de saber um pouco mais sobre o assunto, o que você acha desta iniciativa? Será que vai dar tudo certo ou a solução também vai virar parte do problema?




    Fonte: info, Tecmundo.


    "menina você não é hacker, mas invadiu meu coração"
    "Temos que aprender a cada dia, sabemos mais, apenas de quem sabe menos."

  • Font Size
    #2

    100 % Bagunça... aposto como não dura nem 1 semestre isso
    "Hackers do Bem" acho que isso é o termo usado para Script Kid

    O Único modo de Evitar Erros é Adquirindo Experiência. No Entando a única Maneira de Adquirir Experiência é cometendo Erros.
    Napoleão Bonaparti
    sigpic




    Skype: JoasRock

    Comment


    • Font Size
      #3
      Olha, além de "hackers do bem" ser pleonasmo, sei que não é culpa sua pois já vi essa notícia em websites grandes como g1, mas acho que é uma boa ideia, porém acho que não vai durar muito tempo por o fato ser hacker realmente éticos não aceitar suborno de políticos corruptos, então eles não iriam se arriscar assim.
      Last edited by Vetus; 03-12-2013, 07:52.
      Yes, I am a criminal. My crime is that of curiosity. My crime is
      that of judging people by what they say and think, not what they look like.
      My crime is that of outsmarting you, something that you will never forgive me
      for.

      I am a hacker, and this is my manifesto. You may stop this individual,
      but you can't stop us all... after all, we're all alike.

      Comment

      X
      Working...
      X