Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Culpa do Google: jovens atualmente têm memória pior que a de seus pais

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Culpa do Google: jovens atualmente têm memória pior que a de seus pais

    Culpa do Google: jovens atualmente têm memória pior que a de seus pais
    Problema é o costume adquirido de procurar respostas simples e informações básicas através da internet e a qualquer momento




    Há alguns anos, o Google surgiu como um dos melhores buscadores de toda a internet, sendo que demorou pouco tempo para que ele dominasse esse segmento de mercado. Por conta da eficiência da ferramenta, várias facilidades surgiram, como acesso quase instantâneo a qualquer tipo de informação e até mesmo uma “nova” maneira de se fazer propaganda.

    No entanto, você já parou para pensar que o Google talvez não seja tão benéfico assim? Diferentes estudos conduzidos por uma equipe de pesquisadores da Universidade de Harvard apontam que o maior buscador de todo o mundo tem piorado a memória das pessoas — principalmente a de gente mais nova.

    Não é só um auxiliar
    Por conta disso, foi possível concluir que os jovens de hoje em dia têm uma memória pior do que a de seus pais (isso quando eles tinham a mesma idade das suas "crianças", é claro). Ainda de acordo com as pesquisas feitas, o problema é o costume que a grande maioria das pessoas adquiriu de sempre consultar o Google para questões pequenas, como nomes, fatos históricos e datas, por exemplo.

    Dessa maneira, a tendência é a de que o indivíduo deixe de pensar no site como uma ferramenta, colocando-a como uma extensão da sua própria inteligência. Um fato que comprova essa linha de raciocínio é o teste feito em Harvard, com o objetivo de estabelecer como esse tipo de vínculo funciona.

    Trabalhando diretamente com a nuvem


    Nesse caso, dois grupos de pessoas responderam perguntas relacionadas a um certo conteúdo. Um deles poderia consultar o Google e acreditava que o material estava salvo em um computador, de maneira que o desempenho da própria memória foi consideravelmente mais baixo quando relacionado com o do pessoal que não teve os mesmo “privilégios”.

    Além de comprovar a relação entre o Google e a inteligência, por assim dizer, os resultados também apontam que a internet deixa o cérebro mais relaxado. É como se nós utilizássemos a web para jogar arquivos do nosso cérebro para a nuvem, de maneira que seja mais difícil dimensionar a nossa própria capacidade intelectual e de trabalhar com a memória.

    Sim, e isso ainda pode evoluir

    Toda essa situação é chamada pelos pesquisadores de “Efeito Google” e pode resultar na eliminação da necessidade de guardar certas informações de forma cognitiva ou de compartilhar dados pessoalmente. Contudo, é bastante complicado afirmar coisas como essas, já que estamos falando de um provável futuro e que não tem confirmação e nem data para chegar.

    Fonte: DailyMail, Tecmundo

    E a sua memoria é ruim?? e a culpa é do Google?? deixe sua resposta...

    - kkkk, já a minha as vezes é tão ruim que nem lembro o que tinha de almoço ontem, e não é culpa do google, porque guardo tanta informação que não tem espaço pra mais nada kkkk


    "menina você não é hacker, mas invadiu meu coração"
    "Temos que aprender a cada dia, sabemos mais, apenas de quem sabe menos."

  • Font Size
    #2
    Que rídiculo a internet não estraga o cerébro de ninguém, esses estudos devem ser feitos por pessoas que querem difamar a internet. UHuhsuhs

    Comment


    • Font Size
      #3
      Digamos que não, encontramos vários tipos de técnicas mnemônicas na internet que antes nem sabíamos que existia, então discordo.
      Yes, I am a criminal. My crime is that of curiosity. My crime is
      that of judging people by what they say and think, not what they look like.
      My crime is that of outsmarting you, something that you will never forgive me
      for.

      I am a hacker, and this is my manifesto. You may stop this individual,
      but you can't stop us all... after all, we're all alike.

      Comment

      X
      Working...
      X