Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Intel transforma vinho em eletricidade para utilizar em processadores

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Intel transforma vinho em eletricidade para utilizar em processadores

    Intel transforma vinho em eletricidade para utilizar em processadores

    A intrigante demonstração da Dra. Genevieve Bell rapta a energia do ácido acético de uma taça de vinho



    Segurem suas taças porque a Intel está transformando vinho em eletricidade para alimentar seus processadores. Calma, sua adega está segura, e os chips do seu computador não vão sair em busca do seu abridor de garrafas.

    Ainda que não estejam saboreando as delicias do vinho, os chips agora podem se alimentar – ainda que energeticamente – deles. A ideia é divertida, mas cientificamente mais simples do que você imagina.

    A Dra. Genevieve Bell, da Intel, fez recentemente a demonstração de seu experimento, ligando um processador de baixo consumo de energia a uma taça de vinho. Ela conectou dois eletrodos na taça que então reagiam com o ácido acético produzido pela bebida.

    A quantidade de energia, ainda que baixa, era suficiente para fazer o chip funcionar. Modelos semelhantes a este são conhecidos de estudantes colegiais que produzem eletricidade ligando eletrodos em batata.

    Bell queria mostrar, no entanto, que mesmo uma baixa quantidade de energia poderia rodar uma peça de silício da empresa. A proposta de diminuir o consumo de eletricidade dos processadores tem como objetivo levar a tecnologia a regiões menos desenvolvidas do planeta.

    Tudo muito bem intencionado, mas certamente os chips de computadores nas áreas mais pobres do globo não serão alimentados com uma garrafa de Pinot Noir, não é mesmo?


    "menina você não é hacker, mas invadiu meu coração"
    "Temos que aprender a cada dia, sabemos mais, apenas de quem sabe menos."

  • Font Size
    #2
    kkkkkkkkkkk

    bem interessante fumiga, acho que vou fazer uns experimentos na minha RAM também. vou tentar ligar com uma garrafa de 51 pra ver se melhora o desempenho! kkkkkkk

    Se me bloqueiam de um lado, eu me infiltro do outro
    Eu sou pior que um rato eu entro pelo esgoto
    Voltei de preto pro combate sem medo de apanhar
    Eu não sou Jesus Cristo então vou revidar!





    É meu fan? Use minha fan bar




    A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.

    Comment


    • Font Size
      #3
      Postado Originalmente por MERCENARYOUS Ver Post
      bem interessante fumiga, acho que vou fazer uns experimentos na minha RAM também. vou tentar ligar com uma garrafa de 51 pra ver se melhora o desempenho! kkkkkkk
      kkkkk se você ligar em uma garrafa de 51, ela vai beber tudo vai querer mais,,


      "menina você não é hacker, mas invadiu meu coração"
      "Temos que aprender a cada dia, sabemos mais, apenas de quem sabe menos."

      Comment

      X
      Working...
      X