Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Concurso lança quatro desafios a 'hackers' portugueses a 02 de Setembro

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Concurso lança quatro desafios a 'hackers' portugueses a 02 de Setembro

    Concurso lança quatro desafios a 'hackers' portugueses a 02 de Setembro

    A empresa portuense AuditMark vai lançar a 02 de Setembro um concurso destinado a 'hackers', que deverão enfrentar quatro desafios de dificuldade crescente em JavaScript, tendo como prémio mil euros, disse hoje um dos organizadores.

    O "JScrambler JavaScript Ninja Challenge" vai decorrer entre 02 e 16 de Setembro e tem por objectivo conciliar a vontade da empresa de testar protecções que tinha em "laboratório em termos de protecção de código" e algo que, segundo o director da empresa, Pedro Fortuna, "os programadores adoram, que é poder quebrar código".

    "Os dois primeiros desafios são de nível acessível, o terceiro é intermédio, já vai dar alguma luta, e o quarto é difícil. O quarto dá mesmo muito trabalho e é preciso ter conhecimentos bastante avançados de JavaScript. Nós temos esse tipo de pessoas em Portugal", disse à Lusa o director da AuditMark, 'start-up' do Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto criada em 2008 e que já conta com mais de 5.000 clientes em 100 países.

    Por seu lado, o presidente executivo da empresa, Rui Ribeiro, afirmou, em comunicado, que devido ao programa JScrambler, que é usado para proteger código em aplicações baseadas em JavaScript, têm trabalhado com empresas de todo o mundo e constataram que "os 'hackers' portugueses não ficam nada atrás".

    Segundo Pedro Fortuna, o público-alvo do concurso "são talvez os melhores programadores nas suas empresas em Portugal, estão sempre desejosos de poder crescer um pouco mais e é este tipo de iniciativas que lhes permite isso".

    A competição (acessível em Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...) vai ter prémios para todos os inscritos, em termos de serviços, mas o organizador acredita que as recompensas são apenas "simbólicas".

    Os quatro desafios do concurso, que tem o apoio do Sapo Labs, da Lunacloud e da Eurocloud Portugal, vão sendo desbloqueados ao longo das duas semanas, podendo os participantes aceder aos níveis seguintes mesmo que não tenham terminado os anteriores.


    clica em obrigado me incetiva a fazer mais posts
    Seja open source crie,contribua, construa simplismente pelo prazer de ajudar ao proximo faz bem para alma.

    sigpic

X
Working...
X