Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vírus aproveita novo filme de Harry Potter para enganar internautas

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Vírus aproveita novo filme de Harry Potter para enganar internautas

    Por Redação do IDG Now!
    Publicada em 28 de julho de 2009 às 12h04
    Atualizada em 28 de julho de 2009 às 12h33

    E-mail oferece download de “Harry Potter e o Enigma do Príncipe” para enganar internauta e fazer com que ele instale programa malicioso.

    Interessado em baixar gratuitamente o novo filme de Harry Porter? Melhor pensar duas vezes, porque um novo vírus tenta enganar os internautas justamente oferecendo uma cópia de “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”.

    Ao clicar no link, porém, abrirá as portas do computador para um cavalo-de-troia, que permite roubar informações pessoais como senhas de banco e números de cartão de crédito, segundo a BitDefender, empresa que desenvolve programas antivírus e soluções de segurança de dados.

    O programa malicioso contamina os computadores das vítimas levando para sites falsos que indicam, erroneamente, que a máquina foi infectada por um vírus. Após deixar as vítimas em pânico, os criminosos virtuais oferecem o download de um “antivírus”, que na verdade é o programa malicioso disfarçado. Após a instalação, este vírus tenta baixar outros antivírus falsos.

    A BitDefender recomenda que os internautas fiquem atentos a esse tipo de golpe e que mantenham seus computadores a salvo com pacotes de segurança digital, para impedir que esse tipo de praga se instale no computador.



    sigpic


    "O GH é um forum de estudos e nada mais, cada um é responsavel por seus atos "

  • Font Size
    #2
    Não gosto de Harry Potter, acho muito comprido os filmes dele, e muito sem noção,
    Então não vou correr este risco. ;B

    []'s
    Mesmo longe, eu estou perto. Guia do Hacker 4ever.

    Comment


    • Font Size
      #3
      sorte que ainda nao baixei =]



      Durante os tempos de mentiras universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário

      Comment


      • Font Size
        #4
        muito bom post, bem bolada essa ideia, utiliza um redirecionamento pra despois baixa o trojan... hehehe
        vlw
        " Melhor morre lutando, do que vive de joelhos. " Sun tzu - A arte da guerra.

        Comment


        • Font Size
          #5
          mais uma tecnica q é + de engenheiro social q de um hacker....
          sigpic

          Comment


          • Font Size
            #6
            muito boa a sacada dele.

            Comment


            • Font Size
              #7
              Mas é bem aquela coisa gente... quase tudo que sae de novo o crackers aproveitam... conheço um grupo da argentina que coloca junto com a legenda de seriados novos KLs... seriados como naruto ou grays anatomy, assim que saem na net o capitulo, em meia hora já tem mais de 5 mil downloads... é só usar a cabeça...

              see you

              M1r4g3
              Skype: diego.endrygo

              -------------------------------------------------------


              É meu fã? Use minha fan bar ^^






              Quer ajudar nossso fórum e não sabe como?
              Então click na imagem e ajude-nos com os links off
              --------------------------------------------------------

              Sem tempo ou idéias para seus trabalhos escolares/acadêmicos, TCCs, Monografia, projetos, relatórios e afins:

              www.trabalhofacil.com

              Trabalhos rápidos e únicos, só aqui!

              Comment


              • Font Size
                #8
                isso e emails sobre michael jackson

                Comment

                X
                Working...
                X