Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Obama: "Congresso sempre concordou com a espionagem de cidadãos"

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Obama: "Congresso sempre concordou com a espionagem de cidadãos"

    Obama: "Congresso sempre concordou com a espionagem de cidadãos"
    Presidente defende equilíbrio da balança entre privacidade e segurança


    Após as recentes revelações de que a Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA, na sigla em inglês) está espionando os cidadãos, coletando dados de operadoras de telefonia e gigantes da internet, o presidente Obama se manifestou.

    “Esses programas são autorizados pela maioria dos dois grandes partidos desde 2006”, disse após palestra sobre planos de saúde na cidade de San Jose, California. “Os seus representantes [dos norte-americanos], devidamente eleitos, estão sendo constantemente informados sobre exatamente o que estamos fazendo”, continuou.

    “Ninguém está escutando suas conversas. Não é isso o que o programa faz. Como foi dito, o que a Inteligência está fazendo é olhar para os números de telefone e a duração das ligações. Eles não estão vendo o nome das pessoas nem o conteúdo. Eles estão trabalhando com a chamada ‘metadata’, que pode ajudar a identificar potenciais líderes de pessoas ligadas ao terrorismo. Se a Inteligência quiser ouvir uma chamada telefônica eles terão que pedir aos juízes federais, assim como é feito em uma investigação comum”, explicou.

    Apesar da posição incisiva, o presidente concordou que é necessário debater sobre o tema. “Como nós estamos equilibrando a balança que precisa proteger nossas pessoas e respeitar a privacidade?”, questionou dizendo que, há seis anos, esse debate não existia.

    “Eu acho importante reconhecermos que você não pode ter 100% de segurança e 100% de privacidade com zero de inconveniência”, disse. “Se as pessoas não podem confiar no Poder Executivo, nem no Legislativo ou Poder Judiciário... acho que teremos problemas”, concluiu.
    Seja open source crie,contribua, construa simplismente pelo prazer de ajudar ao proximo faz bem para alma.

    sigpic

X
Working...
X