Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

EUA e China testam transferência de dados a 10 Gbps

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    EUA e China testam transferência de dados a 10 Gbps

    EUA e China testam transferência de dados a 10 Gbps


    Experimento foi feito pela BGI e pesquisadores conseguiram transmitir dados a uma taxa sustentada de quase 10 Gbps


    A BGI, maior organização mundial de genômica, anunciou nesta semana que um grupo de pesquisadores conseguiu com sucesso transferir dados a uma taxa sustentada de quase 10 Gbps em um link dedicado de conexão entre a China e os Estados Unidos. Essa taxa é equivalente a 5,4 mil discos completos de Blu-ray transferidos em um só dia.

    A demonstração fez parte de um evento realizado na cidade de Pequim, na China e marcou a abertura da nova conexão entre a Ásia e a América do Norte. As instituições envolvidas no projeto foram a China Education Research Network, a National Science Foundation e Universidade de Indiana.

    “A conexão de rede Gigabit 10 é ainda mais rápida do que a transferência de dados para mais discos rígidos locais”, explicou Dawei Lin, diretor do Núcleo de Bioinformática do Centro de Genoma.

    Apenas a título de comparação, durante o teste a BGI transferiu 24 Gigabytes de dados de genoma entre a China e os Estados Unidos em apenas 30 segundos. A mesma quantidade de conteúdo enviada dias antes usando o serviço público de internet levou mais de 26 horas para ser concluída.

    “O uso de uma conexão de rede com 10 Gbps será inovador, muito parecido com o email substituindo a correspondência entregue em mãos”, destacou Lin. “Ela vai permitir aos cientistas nas áreas relacionadas à genômica poderem se comunicar e transferir dados mais rapidamente, explorando melhor os mistérios da ciência”, finalizou.

    fonte: Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

    nao importa o tanto que voce tente fugir de mim, eu sempre virei te visitar.

    "As maiores loucuras são as mais sensatas alegrias, pois tudo que fizermos hoje ficará na memória daqueles que um dia sonharão em ser como nós: Loucos, porém, felizes " #KURT KOBAIN
    Similar Threads
X
Working...
X