Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Violação de e-mail sirio indica GUERRA DIGITAL

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Violação de e-mail sirio indica GUERRA DIGITAL


    Londres - A divulgação de dezenas de e-mails reveladores do presidente Bashar el-Assad aponta para uma nova era de guerra de informações -- tenha sido ela ação dos próprios rebeldes sírios, resultado de ajuda de agências de espionagem do Ocidente ou de hackers ativistas.

    O jornal britânico Guardian começou a publicar na quinta-feira os detalhes do material, que, segundo a publicação, foi interceptado secretamente por integrantes da oposição na Síria entre junho e fevereiro.

    Eles pararam quando outra tentativa de ação de hackers - sem relação nenhuma com a anterior e que se acredita ser do grupo "Anonymous" -- alertou as autoridades para o fato de que o sistema estava comprometido.

    Os detalhes divulgados até agora vão desde a evidência do apoio iraniano à repressão na Síria ao gasto de milhares de dólares em itens de luxo pela mulher de Assad, passando pelos dados sobre as contas dele do iTunes e os seus hábitos com relação a vídeos na Internet.

    O Guardian disse ter feito várias tentativas de checar a autenticidade dos e-mails e acredita que a maioria (se não todos) é genuína.

    A obtenção e a publicação de dados ocultos estão ficando mais fáceis, como já demonstrado pela divulgação pelo Wikileaks dos malotes diplomáticos do Departamento de Estado norte-americano e dos registros de guerra dos EUA no Iraque e no Afeganistão.

    Embora a maior parte dos exemplos mais conhecidos de roubo de informações tenha ocorrido em países do Ocidente, alguns especialistas suspeitam há muito tempo que o impacto maior disso poderia se dar nos Estados autocráticos - ajudando a desestabilizar esses governos.

    A guerra cibernética nos próximos anos, acreditam cada vez mais os especialistas, poderá estar relacionada à tentativa de proteger ou disseminar informações especialmente delicadas, mas também à conspiração para executar ataques cibernéticos contra a infraestrutura essencial de um país.

    "Essa é a primeira vez que os insurgentes ganharam acesso às comunicações de alto nível do regime em meio a um levante", diz John Bassett, ex-oficial da agência de inteligência britânica GCHQ e agora membro do Royal United Services Institute.

    "Isso poderá ser um ponto decisivo para o desenvolvimento de uma guerra cibernética."




    Fonte: Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...


    Comentários:


    Lembro-me bem de uma reportagem da época, que vinha como capa os ataques a sites governamentais como forma de protesto, e na mesma reportagem eles mediam o nivel de perigosidade de alguns países, e o Brasil nele inserido tinha um Bom ataque, porem, defesas e investimentos baixos na área de Segurança da Informação !

    Lembro-me também, de outra reportagem que noticiava a divisão do exercito brasileiro para Guerra Virtual, que contava com 19 homens !

    Ai eu pergunto, qual a dúvida que "esse povo" tem, em relação a próxima guerra mundial, a chamada guerra virtual ?

    A tendencia é cada vez mais essa ! "QUEM DETÉM A INFORMAÇÃO, POSSUI O PODER !!!"




    Aguardo comentários !!! ^^
    "Sou a única certeza que vocês terão em toda a VIDA de vocês, eu tardo mais não falho !!! Tenho a certeza que algum dia irei visitar todos vocês"




  • Font Size
    #2
    Guerra digital é assunto tão complexo, que você tenta resumir, mais sabe que isso vem sendo cogitado a anos... Acho que um simples ENTER poderar alterar, iniciar uma Nova Historia do Mundo...


    " Lembro-me bem de uma reportagem da época, que vinha como capa os ataques a sites governamentais como forma de protesto, e na mesma reportagem eles mediam o nivel de perigosidade de alguns países, e o Brasil nele inserido tinha um Bom ataque, porem, defesas e investimentos baixos na área de Segurança da Informação"

    No Brasil tem muita gente com conhecimento mais não o suficiente para se ter tanto um bom ataque como uma boa defesa!

    Comment


    • Font Size
      #3
      Guerra digital é tão complexo (muito, muito complexo), não é de hj que essa guerra vem sido bastante comentada. Ja existe vários dvds e documentários abordando o tema mas é muito provável que essa guerra tá pra começar.....Com essa história e revolta do hacktivistas.


      No Brasil tem muita gente com conhecimento mais não o suficiente para se ter tanto um bom ataque como uma boa defesa!²
      sigpic
      Skype: lwks.owner | Email: lwks@programmer.net | Youtube
      "Todo silêncio tem um nome, tem um motivo!"
      (Lwks#)

      Comment


      • Font Size
        #4
        Infelizmente o termo HACKER, ainda é usado na forma pejorativa* !
        "Sou a única certeza que vocês terão em toda a VIDA de vocês, eu tardo mais não falho !!! Tenho a certeza que algum dia irei visitar todos vocês"



        Comment


        • Font Size
          #5
          Hacker no Brasil é quase a mesma coisa que fazer pacto com o Capeta!

          Comment


          • Font Size
            #6
            Por enquanto as coisas então brandas, vcs vão ver na hora q as coisas pegarem pra valer, uma gerra virtual pode desencadear uma grande guerra, enquanto as coisas são só binárias dá pra sosegar, agora se isso desencadeia um conflito real...

            Comment

            X
            Working...
            X