Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

6,4 milhões de senhas do LinkedIn foram recentemente roubadas

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    6,4 milhões de senhas do LinkedIn foram recentemente roubadas


    Crackers vazaram na web nos últimos dias mais de 6 milhões de senhas da rede social LinkedIn, voltada para contatos profissionais.

    Em um post no Twitter, a rede social diz estar “investigando a informação”. A rede tem mais de 150 milhões de usuários ao todo. Mikko Hypponen, Pesquisador-Chefe da empresa de segurança F-Secure, disse ao site The Verge acreditar que o vazamento seja real. “Devem ter explorado alguma falha na interface web, mas não há como saber. Vamos esperar o que o LinkedIn tem a dizer.”

    Um arquivo com 6,45 milhões de senhas foi postado em um fórum russo, e crackers estão no processo de descompactação. Apesar de criptografadas com um método considerado seguro (SHA-1), ao que tudo indica a rede também as armazenava em um arquivo com menos sofisticação. Por isso, a decodificação não é complicada.

    Ainda não está claro se as senhas estão associadas aos e-mails, nem como elas foram obtidas. De toda forma, é um bom procedimento de segurança alterar sua password na rede social.

    Para fazer isso, logue-se em sua conta. No canto superior da página, clique sobre seu nome e escolha “configurações” no menu drop-down.

    Selecione alterar senha e entre com uma nova, duas vezes. Escolha uma sequência de letras, números e pontuação, e jamais use senhas iguais em serviços web.





    Fonte: IDG Now!



    O arquivo que continha os pwl estava aqui:

    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

    Quem baixou, baixou, quem não baixou corre pro google, e assim que baixar, tome cuidado com oque você ira fazer pois vocês podem correr o risco de alguém não muito legal bater em sua porta.
X
Working...
X