Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Em 2029, seremos partes humanos, parte máquinas

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Em 2029, seremos partes humanos, parte máquinas


    São Paulo - Em 2029, haverá computadores capazes de conversar tão bem quanto um ser humano, de modo que não será possível distinguir um do outro apenas ouvindo a conversa. E as pessoas estarão aperfeiçoando seus corpos por meio de microimplantes e nano-robôs injetados na corrente sanguínea. Essas são algumas das previsões abordadas por Ray Kurzweil no festival South by Southwest (SXSW), nesta segunda-feira, em Austin, no Texas. Kurzweil fez uma breve apresentação seguida por uma entrevista conduzida pelo jornalista Lev Grossman.

    Ray Kurzweil, de 64 anos, é conhecido tanto por suas realizações como empreendedor serial como pelas previsões que faz sobre tecnologia e ciência. Kurzweil criou sua primeira empresa, uma produtora de software, quando ainda era estudante de graduação no MIT, em 1968. Depois dela, vieram várias outras, sempre relacionadas com tecnologia.
    Já a carreira de futurologista começou em 1990, com o livro A Era das Máquinas Inteligentes. Nele, ele previu, por exemplo, que o computador derrotaria os humanos no jogo de xadrez em 1998. Errou por um ano, já que o campeão mundial Garry Kasparov perdeu para o Deep Blue, da IBM, em 1997.

    As previsões de Kurzweil baseiam-se no que ele chama de Lei dos Retornos Acelerados. Trata-se de uma generalização da Lei de Moore para englobar outros ramos da tecnologia, além dos chips de silício. “Notamos o mesmo tipo de evolução exponencial em muitas áreas. Não é só a Lei de Moore”, diz. O preço e o tempo necessários para fazer um sequenciamento genético, por exemplo, caem exponencialmente com o passar do tempo. E a quantidade de informações genéticas em bancos de dados aumenta na mesma razão, diz ele.

    Para Kurzweil, estamos muito perto de ter computadores mais inteligentes do que os humanos. Ele considera a vitória do computador Watson, da IBM, sobre os campeões humanos no programa Jeopardy, no ano passado, um marco importante. “O Watson venceu analisando perguntas em linguagem natural e respondendo com informações também em linguagem humana. É o tipo de coisa que as pessoas achavam que um computador seria incapaz de fazer”, afirma ele.


    FONTE= Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
    "Sou a única certeza que vocês terão em toda a VIDA de vocês, eu tardo mais não falho !!! Tenho a certeza que algum dia irei visitar todos vocês"




  • Font Size
    #2
    Tomara que seja verdade, vlw pela info
    "If you're good at something, never do it for free".
    Joker

    Não, eu não estou aqui para financiar a sua empresa!!!

    Comment

    X
    Working...
    X