Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Campus Party terá o dobro de internet e novos palestrantes

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Campus Party terá o dobro de internet e novos palestrantes


    A Campus Party Brasil 2012, maior evento de tecnologia e cultura digital do Brasil e que começa na próxima segunda-feira, em São Paulo, foi apresentada nesta terça-feira, com a promessa de atividades perfazendo mais de de 500 horas de conteúdo, divididas em quatro áreas de conhecimento: ciência, cultura digital, inovação e entretenimento digital. A Telefônica|Vivo, principal patrocinadora do evento, anunciou que a infraestrutura de internet terá conectividade de 20 Gbps - o dobro da que estava disponível no ano passado, e a maior já disponibilizada aos campuseiros, segundo Antonio Carlos Valente, presidente da Telefônica|Vivo.

    "Os campuseiros terão a maior velocidade de internet do Brasil. Estamos oferecendo 20 Gbps para cada campuseiro. Estaremos com capacidade de resistir a qualquer tipo de problema. Estamos com todas as contingências necessárias para que o evento seja completo. Todos que vão para lá sabem que terão uma experiência única de conectividade", disse Valente durante a coletiva de apresentação.



    Também participaram da apresentação do evento, no Salão Nobre da Telefônica, em São Paulo, Juarez Zortea , vice-Presidente Comercial da HP do Brasil; o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab; Julio Semeghini, Secretário de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Regional de São Paulo; Luiz Barreto, Presidente do Sebrae e Demi Getschko, Diretor Presidente do NIC.BR.

    Pela primeira vez em cinco anos, a Campus Party acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi, maior local de eventos da capital, na zona norte da cidade. Nesta edição, serão 7 mil pessoas por dia - e todas as entradas foram vendidas em um intervalo de 22 dias em setembro. O acampamento terá capacidade para abrigar 5 mil pessoas durante o evento.

    Novos nomes
    Na apresentação foram anunciados mais cinco nomes, convidados de destaque nesta edição da Campus Party. Considerado um dos pais da internet, John Klensin tem 30 anos de experiência como pesquisador do MIT (Massachusetts Institute of Technology). Vince Gerardis, co-fundador da Created By, também foi anunciado. Entre seus trabalhos mais conhecidos estão o filme Jumper e a série Game of Thrones.

    Na onda dos protestos e mobilização via internet e redes sociais, a Campus Party Brasil 2012 traz três convidados que têm muito a falar sobre o assunto: o ativista do movimento Occupy Wall Street e co-fundador da Organizing 2.0, Charles Lencher; a blogueira hispano-síria Leila Nachawati, que é estrategista de comunicação e ativista de direitos humanos, além de professora assistente de Comunicação na Universidade Carlos III de Madri; e Olmo Galvéz, ativista do movimento Democracia Real Ya! e que participou dos protestos na Puerta del Sol, em Madri.

    O Diretor Geral da Campus Party Brasil, Mario Teza, afirma que este é o maior acontecimento de internet do mundo. "Nós batemos todos os recordes desde a venda antecipada dos ingressos em setembro do ano passado. Neste ano, temos a grata satisfação em inaugurar a nova casa, no Anhembi, com o apoio da Prefeitura. Serão 5 mil acampados e 200 mil visitantes. A construção de conteúdo foi feita de forma colaborativa e qualquer jovem pode sugerir conteúdios", disse.






    sigpic

    Visitem minha galeria: http://m2gf.deviantart.com/

  • Font Size
    #2
    boa materia....so esqueceu da fonte..
    • Curso técnico em Informática.....................Concluído
    • Tecnólogo em Sistemas para Internet...........Em andamento

    Comment

    X
    Working...
    X