Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

“Produtos com código fechado perderão no final”; afirma Linus Torvalds

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    “Produtos com código fechado perderão no final”; afirma Linus Torvalds

    Em sua passagem pela LinuxCon Brasil nesta quinta-feira (17/11), Linus Torvalds, criador do sistema operacional Linux, reafirmou sua posição em relação ao embate entre códigos fonte abertos e fechados. “Tecnologias que mantiverem a restrição de acesso a códigos perderão no final”.


    Linus Torvalds (Foto: Reprodução)

    A declaração teve origem em uma pergunta a respeito da nova ferramenta de boot do Windows 8, capaz de inviabilizar a instalação de alguma distribuição Linux em dual boot. O criador ainda advoga que tanto pessoas quanto mercados desejam liberdade de escolha.
    Mesmo que um novo recurso como o Secure Boot proteja o novo sistema operacional da Microsoft contra ataques de hacking (mas somente ataques, digamos, “leves”), essa mesma propriedade anularia a possibilidade de usuários instalarem sua distribuição Linux favorita diretamente em um PC equipado com Windows 8.

    Apesar deste cenário que levaria muitos fãs de códigos do tipo aberto à descrença, Torvalds se mostra otimista e acredita que a abertura para essas informações será feita em longo prazo, e modalidades como o Windows Secure Boot não passarão de um modismo.

    Essas palavras ganharam ainda mais força ao serem ditas durante a LinuxCon realizada em solo brasileiro, já que em nosso país não é possível comprar jogos para iPhone legalmente devido a restrições legais impostas à Apple pelo governo. Para agravar a situação, a marca da maçã preferiu manter sua política de restrição e acesso fechado e simplesmente retirou a categoria de Jogos de sua loja online.



    Fonte: Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...




    Comentários: Bom, É fato ao menos no meu ponto de vista que aplicações com o código fonte aberto possa proporcionar vida longa aos aplicativos e idéias novas. Agora essa do Windows 8, em não deixar pegar o Dual Boot, sei não, acho que eles estão pedindo para sair !!! E VOCÊS O QUE ACHAM ???





    By Gr1m R34p3r~*
    "Sou a única certeza que vocês terão em toda a VIDA de vocês, eu tardo mais não falho !!! Tenho a certeza que algum dia irei visitar todos vocês"




  • Font Size
    #2
    o tio Bill tem problema, só porque domina o mercado de desktop com seu SO, vai bloquear o dual boot PENSANDO que a galera vai deixar de usar linux pra usar o windows 8, fica com o 7 e foqui modafoquer.
    eu sempre soube, ele tem uma cara meia de doido '-'
    ---


    Agradeça a todos que ajudam bastando clicar em "Obrigado"

    Comment


    • Font Size
      #3
      Mas é claro que vai perder no final...
      pois não é uma questão de preço e sim de liberdade (R. Stalman)
      Não Acha Estranha Essa Frase:
      Eu Sou Hacker e Uso Windows XP!

      Use Débian, Aprenda Slackware e Brinque Muito Com Back|Track


      Fã ->Nickguitar.dll


      Quer ajudar nossso fórum e não sabe como?
      Então click na imagem e ajude-nos com os links off

      Comment


      • Font Size
        #4
        Mas é claro que vai perder no final...
        pois não é uma questão de preço e sim de liberdade (R. Stalman)
        Falou e disse o Lord ! Sem mais !!! rsrs
        "Sou a única certeza que vocês terão em toda a VIDA de vocês, eu tardo mais não falho !!! Tenho a certeza que algum dia irei visitar todos vocês"



        Comment

        X
        Working...
        X