Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bateria durará 10 vezes mais, diz cientista

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Bateria durará 10 vezes mais, diz cientista

    São Paulo – Pesquisadores da Universidade Northwestern estão modificando as baterias de lithium-ion para que durem 10 vezes mais e recarreguem 10 vezes mais rápido que a tecnologia utilizada atualmente.

    Segundo os cientistas, esta nova tecnologia poderia chegar ao mercado em até 5 anos, de acordo com informações reportadas pela BBC.

    Os cientistas estariam inserindo milhões de pontos minúsculos (de 20 a 40 nanômetros de diâmetro) e modificando o movimento e a densidade das células de lithium-ion, o que ajudaria a melhorar a vida útil da bateria e a velocidade no processo de recarga.

    Um protótipo desenvolvido desta forma pela equipe de cientistas da universidade pode ser recarregado completamente em apenas 15 minutos e dura uma semana com uma única carga.

    Os pesquisadores explicam que a velocidade e a densidade de uma bateria podem ser modificadas ao utilizar diferentes materiais durante o processo de fabricação do componente.

    “Mesmo após 150 recargas, que daria cerca de um ano de operação, a bateria ainda está cinco vezes mais eficiente que as baterias lithium-ion no mercado atualmente”, afirmou à BBC o Dr. Harold Kung, cientista chefe do projeto.

    Fonte = Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...


  • Font Size
    #2
    Meu sonho de consumo!! rsrs Obrigado pela informação!!! ^^ Rezando para chegar logo essa tecnologia !!! xD
    "Sou a única certeza que vocês terão em toda a VIDA de vocês, eu tardo mais não falho !!! Tenho a certeza que algum dia irei visitar todos vocês"



    Comment

    X
    Working...
    X