Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

CIA admite que monitora redes sociais e chats no mundo todo

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    CIA admite que monitora redes sociais e chats no mundo todo




    Agência de Inteligência dos EUA emprega centenas de analistas atrás de pistas sobre o 'humor' da população local e reações ao país.

    A CIA – a agência de inteligência dos EUA – monitora as redes sociais no mundo todo em busca de ameaças à segurança do país ou mesmo sobre o 'humor' da opinião local, revela reportagem da agência AP nesta sexta (4).

    Instalada em um galpão industrial em local secreto, a equipe da agência, apelidada de "bibliotecários vingativos", acompanha 5 milhões de tuítes por dia, além de Facebook, jornais, canais de notícias de TV, estações de rádio no mundo todo, salas de chat na internet etc.

    De acordo com a reportagem, do árabe ao mandarim, a partir de um tweet irado a um blog reflexivo, os analistas colhem informações e as cruzam com jornais locais ou até conversas telefônicas interceptadas clandestinamente. A partir daí, desenham um cenário sobre a quantas anda a percepção sobre os EUA naquele país ou mesmo o grau de satisfação da população.

    A equipe previu, por exemplo, a chamada "Primavera Árabe" no Egito. "Vimos que as redes sociais em lugares como o Egito poderiam tornar-se uma ameaça ao regime", disse Doug Naqim, diretor do chamado Centro Open Source da CIA.

    O trabalho começou por recomendação do Congresso americano, após os ataques de 11/09. Hoje, reúne centenas de analistas (o número exato é segredo), que estudam do acesso à web na China ao humor nas ruas do Paquistão.

    De acordo com a reportagem, embora a maioria dos analistas esteja na Virgínia, há "fuçadores virtuais" em embaixadas americanas no mundo todo.

    O centro começou a focar-se em mídias sociais, depois de ver a reação dos usuários do Twitter contra o regime iraniano após o contestado resultado das eleições de 2009 naquele país, com a reeleição Mahmoud Ahmadinejad.

    Depois que Bin Laden foi morto no Paquistão em maio, a CIA seguiu o Twitter para dar à Casa Branca um instantâneo da opinião pública mundial. O presidente Barack Obama recebe relatórios do grupo quase que diariamente, diz o texto.

    A maioria dos tweets em urdu, a língua do Paquistão, e em chinês, foram negativos aos EUA à época. Autoridades paquistanesas protestaram contra o ataque como uma afronta à soberania do país, um ponto que continua a complicar as relações entre os países.

    O centro também está comparando os resultados de suas observações em mídia social com as pesquisas de opinião, para gerar resultados mais precisos, disse Naquin à AP.

    Sites como Facebook e Twitter também se tornaram um recurso fundamental para seguir uma crise, como os motins que se alastraram em Bangkok (Tailândia) em abril e maio do ano passado.

    Fonte: Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

    Data:04 de novembro de 2011





  • Font Size
    #2
    eu não duvidava mto q a CIA monitorava as redes sociais, uma das primeiras coisas q eu aprendi no mundo da informática foi q mesmo q vc tenha antivirus e firewalls vc nunca vai estar seguro, sempre tem alguem q consegue passar por estes firewalls, por melhor q seja o hacker isso pode ser dificil, mas eu tbm aprendi q enquanto a gente rala pra fazer isso, a CIA faz "num piscar de olhos"

    Hacking is like sex. You get in, you get out, and hope that you didn't leave something that can be traced back to you.

    Comment


    • Font Size
      #3
      Mas é claro que alguém faz isso. e detesto saber disso. fiquei puto quando descobri que a policia pode me localizar apenas pelo meu celular estando ele ligado ou não... aff
      odeio monitoramento.
      Não Acha Estranha Essa Frase:
      Eu Sou Hacker e Uso Windows XP!

      Use Débian, Aprenda Slackware e Brinque Muito Com Back|Track


      Fã ->Nickguitar.dll


      Quer ajudar nossso fórum e não sabe como?
      Então click na imagem e ajude-nos com os links off

      Comment


      • Font Size
        #4
        Eu sabia que eles faziam isso!!!!
        Só tenho msn quase nem entro,hehehehe
        Não tenho cel,duvido me rastrear,kkkkkkkkkkkk
        \o/ valeu

        Comment


        • Font Size
          #5
          Postado Originalmente por Lord Beni-Aretz Ver Post
          Mas é claro que alguém faz isso. e detesto saber disso. fiquei puto quando descobri que a policia pode me localizar apenas pelo meu celular estando ele ligado ou não... aff
          odeio monitoramento.
          Como é possível rastrear por um celular desligado?? @__@
          Ondas eletrons magnéticas? Videncia??
          (Piada de nerd) - Você comprou o cu dele?
          - Sim, comprei, era super duro e bem feito! Esse metalúrgico é de confiança!
          (Piada by Kaao; inventei ela do nada '-')

          NÃO RESPONDO PERGUNTAS POR PM!

          Se quiser uma ajuda minha, me indique o tópico com a sua duvida.

          Comment


          • Font Size
            #6
            não broder...
            até onde eu sei, mesmo que o celular "descarregue" ele ainda tem carga, e de tempo em tempo ele manda um sinal para a operadora informando a localização dele...
            por isso que as vezes quando o celular esta perto do micro e da aquele sons na caixa de som do micro, mesmo quando você não recebe nenhuma ligação ou mensagem...

            foi assim que descobriram sobre a tramoia que policiais fizeram para matar uma juiza no Rio...
            descobriram que em determinada hora, estavam 3 ou 4 celulares de policiais juntos na porta da casa da juiza morta, pouco antes do assasinato dela.
            Não Acha Estranha Essa Frase:
            Eu Sou Hacker e Uso Windows XP!

            Use Débian, Aprenda Slackware e Brinque Muito Com Back|Track


            Fã ->Nickguitar.dll


            Quer ajudar nossso fórum e não sabe como?
            Então click na imagem e ajude-nos com os links off

            Comment


            • Font Size
              #7
              Boa... Sabia dessa não o_O

              Até onde sei, terroristas costuman fazer bombas com celulares... Mas não sabia que os policiais se aproveitavam deles de uma forma diferente xD



              Ou seja, se eu estiver fugindo da polícia, devo manter meu celular longe ^^
              (Piada de nerd) - Você comprou o cu dele?
              - Sim, comprei, era super duro e bem feito! Esse metalúrgico é de confiança!
              (Piada by Kaao; inventei ela do nada '-')

              NÃO RESPONDO PERGUNTAS POR PM!

              Se quiser uma ajuda minha, me indique o tópico com a sua duvida.

              Comment

              X
              Working...
              X