Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

T35 fecha hospedagem gratuita: ação foi por abusos no uso

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    T35 fecha hospedagem gratuita: ação foi por abusos no uso

    Na semana passada, no dia 26, quem tinha websites hospedados no T35 teve uma surpresa não muito agradável.
    Ocorre que ao tentar acessar alguma página hospedada gratuitamente, o usuário era redirecionado e podia ver uma mensagem dizendo que o T35 havia fechado seus serviços gratuitos.
    Segundo a empresa, a principal causa disso são os constantes abusos, já que vários bankers utilizavam o serviço para hospedar páginas falsas e capturar dados importantes, como cartões de crédito e senhas.
    Dias antes, para tentar bloquear este tipo de uso, o serviço (que já não aceitava bancos de dados) bloqueou qualquer forma de manipulação de arquivos (flat-files), tal qual a função fopen().
    Por causa disso, o serviço ficou um tanto "inútil", podendo ser comparado até mesmo ao VilaBol, que não inclui propagandas na página.
    A empresa ainda encorajava os membros a adquirirem planos pagos de hospedagem.
    Na mesma página, era contada um pedaço da história da empresa, que iniciou os serviços na década de 90.

    O acesso FTP estará funcionando durante alguns meses, para que os usuários possam recuperar seus arquivos e, ainda segundo a página, atualizar o endereço de seus websites (como se fosse fácil).
    Dica: Se você possui website hospedado no T35, deve ter notado que os domínios estavam se modificando de ".com" para ".me", bem como os usuários no servidor FTP. Caso queira recuperar seus arquivos, utilize o usuário de terminação ".com".
    Isto é semelhante ao que ocorreu com o GeoCities, que fechou 26 de outubro de 2008 e os usuários (que, em maioria, ironicamente, migraram para o T35) tiveram que atualizar URLs sem poder avisar aos membros que tentavam acessar os antigos endereços.
    O último usuário cadastrado no serviço gratuito cadastrou-se no mesmo dia do anúncio do fechamento, chama-se Jerrold e o endereço de seu website era tradtinglofo1985.t35.me. Ele não foi o único a se cadastrar neste dia.
    Quem também não gostou da "novidade" foram os hackers. Não só os bankers, que eram os maiores utilizadores do serviço, mas também defacers que tiveram de redirecionar para uma página hospedada no T35: os mirrors foram danificados.
    Este material pode ser compartilhado, desde que os devidos créditos sejam dados.



    Notify-list · Twitter · Blog

    Nova lei: Invadir computadores protegidos é crime.
    Lógica: Se eu invadi, não é protegido. Logo, não é crime :-)
    Similar Threads
X
Working...
X