Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hackers invadem site do Sindicato dos Policiais Federais do Espírito Santo

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Hackers invadem site do Sindicato dos Policiais Federais do Espírito Santo

    Página do sindicato foi atacada após registros de invasões no portal da Câmara de Linhares e também da Secretaria de Cultura da Ufes



    O site do Sindicato dos Policiais Federais do Espírito Santo, o Sinpef, foi invadido por um grupo hacker, nesta segunda-feira (20). A página inicial do portal foi alterada e remetida para o site dos invasores identificados pelo nome 1NF4M3S Hacker Group.

    Na manhã desta terça-feira (20) a página já havia sido reparada e segundo o presidente do Sinpef, Marcus Firme dos Reis, não houve vazamento de informações e de dados pessoais dos filiados ao sindicato.

    "Ficamos até surpresos com o ataque, pois não temos nenhum tipo de arquivo sigiloso hospedado no site. Assim que soubemos, comunicamos os responsáveis técnicos para que reparassem o portal", explicou.

    Ele ainda afirmou que os próprios hackers postaram uma "matéria" sobre a invasão no campo de notícias que o Sinpef disponibiliza no portal. "Não entendemos por que eles fizeram isso, talvez quisessem se promover", contou Marcus.

    O presidente do sindicato disse ainda que comunicará a Polícia Federal para que auxilie na apuração da origem do ataque e assim reforçar a segurança do portal para evitar novas invasões.

    Outros ataques

    Essa invasão cometida no site do Sindicato dos Policiais Federais do Espírito Santo assemelha-se aos ataques registrados recentemente no portal da Câmara Municipal de Linhares e também da Secretaria de Cultura da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

    Quem registrou o ocorrido e enviou ao canal Cidadão Repórter foi o internauta Edinaldo Araújo de Souza.



    Creditos : 1NF4M3S Group

  • Font Size
    #2
    Hoje os defacer só quer fama eles sai procurando sites vul que neim doido só para ownar uma sub dir e sair nos noticiarios, muitas vezes eles mesmo mandam a noticia para imprensa, só para ganhar fama em cima.
    Hoje em dia qualquer um que esteja envolvido na área hacker e tenha tempo, consegui fazer isso.
    Como sempre a falha mysql injection usando o havij, ou xss em uma página de mural de recado.

    Eu já fui defacer hoje não só mais, acho essa prática muito atoa, e além de manchar o nome hacker, em vez de fica perdendo tempo com dorks e busca de site vul, ganhariam muito mais estudando e criando novos métodos para segurança da informação.


    Essa foi só minha opnião!


    "Só Deus pode me julgar" 2Pac Eterno.


    Comment


    • Font Size
      #3
      Aff,o script.net tá no meio.
      Ele nunca vai pra frente assim,vai ser um eterno lammer.
      Eu tbm já fui ex-aprendiz noob de deface,kkkkk,hj vejo que não tem utilidade nenhuma,é bom o cara aprender como explorar essas falhas pra saber como defender,mais isso é coisa de lammer.
      Valeu

      #Franco

      Comment

      X
      Working...
      X