Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Noticia]Memória Ram em Forma de Gelatina

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    [Noticia]Memória Ram em Forma de Gelatina

    Cientistas desenvolvem memória RAM com formato de gelatina



    Pesquisadores da Universidade Estadual da Carolina do Norte desenvolveram um dispositivo de memória macio e capaz de funcionar de forma eficiente em ambientes líquidos. Segundo o Dr. Michael Dickey, coautor do trabalho que descreve a invenção, a novidade possui propriedades físicas semelhantes à de gelatinas.

    Protótipos do dispositivo ainda não foram otimizados para armazenar quantidades de memória significativas, mas se mostraram eficientes em ambientes que seriam danosos a aparelhos fabricados de forma tradicional. A invenção é construída a partir de uma liga líquida dos metais gálio e índio, inserida dentro de um gel que tem como base a água, semelhante ao recurso usado em pesquisas biológicas.

    A possibilidade de utilizar a invenção em ambientes repletos de água, e a biocompatibilidade do gel utilizado abrem diversas possibilidades de uso futuro. A mais promissora delas é a capacidade de inserir dispositivos em seres vivos, criando sistemas que interagem com células, enzimas e técnicas. Dickey afirma que “tais propriedades podem ser usadas em sensores biológicos ou para criar ferramentas de acompanhamento médico”.

    Memórias do futuro


    A novidade funciona como um verdadeiro memristor (combinação de memória e resistor), apontado pelos pesquisadores como uma possível segunda geração de tecnologias para memórias. Os componentes individuais da memória em forma de gelatina possuem dois estados, um que conduz eletricidade e outro em que tal propriedade é desligada.

    Tais estados podem ser mudados de forma a representar os números 0 e 1 utilizados na linguagem binária. Para evitar que o dispositivo se tornasse resistivo à eletricidade, os cientistas responsáveis pelo projeto “doparam” um dos lados do gel utilizado com um polímero que impede a formação de superfícies oxidadas estáveis. Assim, ao menos um eletrodo sempre se mantém condutivo, garantindo a capacidade de armazenar dados.

    O trabalho que descreve a descoberta foi disponibilizado no dia 4 de julho através do site Advanced Materials. Até o momento, a novidade permanece um experimento restrito a laboratórios, e não há previsão de quando uma tecnologia do tipo deve começar a ser empregada de forma efetiva na construção de computadores.

    Fonte: Universidade Estadual da Carolina do Norte
    Não Acha Estranha Essa Frase:
    Eu Sou Hacker e Uso Windows XP!

    Use Débian, Aprenda Slackware e Brinque Muito Com Back|Track


    Fã ->Nickguitar.dll


    Quer ajudar nossso fórum e não sabe como?
    Então click na imagem e ajude-nos com os links off

  • Font Size
    #2
    Fiquei curioso pra ver uma foto...
    procurei no google, mas nao encontrei :/

    Boa materia




    "Antes de conseguir você tem que acreditar."

    Comment


    • Font Size
      #3
      lol daqui a pouco estao fazendo de ar como aquele gel termico feito de ar em vez de agua!

      WerWolf Trolando a Vida Dos Outros!!
      "Os presentes alegram o coração, mais o conselho dos bons amigos enobrecem o homem!!" Pv. 27:09

      negação em português!! Sorry

      Comment


      • Font Size
        #4
        Se sobrar memória e faltar alimento você come um pedaço!
        sigpic
        Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta,
        entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. (Apocalipse 3:20)

        https://twitter.com/jackads
        http://www.facebook.com/jackson.beneteferreira

        Comment


        • Font Size
          #5
          Daoora, será que vai precisar limpar ela com borracha branca ? 'rs
          Amo a tecnologia, meeu pc vai ser fooda quando eu tiver uns 30 anos, imagine as coisas do futuro.
          Boa materia Lord *-*

          sigpic

          "Conhecimento não é crime, crime é o que você faz com ele."
          "Nunca deixe te dizer que você não é capaz"
          "Vocês podem me acorrentar, torturar e até destruir meu corpo, mas nunca aprisionaram minha mente"




          Full Access Defacer


          e-mail & msn: warlockowned@yahoo.com.br


          Comment


          • Font Size
            #6
            Queria que meu gabinete fosse transparente xDDD
            Bem interessante tinha visto essa noticia ontem no tecmundo.
            Essa parada de gelatina ta top né, já vi um monte de noticias sobre estudo de gel, gelatina, gelatina mais leve e mais resistente etc, etc, etc... '-'

            Comment


            • Font Size
              #7
              Postado Originalmente por Twist0 Ver Post
              Queria que meu gabinete fosse transparente xDDD
              Bem interessante tinha visto essa noticia ontem no tecmundo.
              Essa parada de gelatina ta top né, já vi um monte de noticias sobre estudo de gel, gelatina, gelatina mais leve e mais resistente etc, etc, etc... '-'
              Faz um casemod de acrilico, fiiz daora, so ter criatividade.

              sigpic

              "Conhecimento não é crime, crime é o que você faz com ele."
              "Nunca deixe te dizer que você não é capaz"
              "Vocês podem me acorrentar, torturar e até destruir meu corpo, mas nunca aprisionaram minha mente"




              Full Access Defacer


              e-mail & msn: warlockowned@yahoo.com.br


              Comment

              X
              Working...
              X