Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ministro propõe organizar 'Hackers Day'

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Ministro propõe organizar 'Hackers Day'

    Enquanto o governo enfrenta a maior onda de ataques cibernéticos da história, o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, disse nesta segunda-feira que pretende convidar grupos de hackers (violadores de sistemas de segurança on-line) para ajudarem a desenvolver meios de dar mais transparência aos portais do ministério.

    “Hackers são jovens talentosos e criativos que eu, inclusive, quero incorporar no meu ministério. Quero convida-los para um ‘Hackers Day’. A gente chama os hackers para eles desenvolverem soluções próprias. Estou desenvolvendo um projeto para dar transparência total no ministério, todos os gastos, tudo. Quero chamar os hackers para ajudarem a construir os indicadores e as formas de transparência. É para abrir as informações. Quero que seja uma referência”, disse Mercadante.

    Segundo ele, os ataques feitos a sites do governo são obra de crackers, termo usado para descrever vândalos virtuais. “Este é um problema que todos os países vivem hoje. Eu não chamaria hackers, chamaria crackers”, disse o ministro.

    Segundo ele, a onda de ataques serve de alerta para o governo sobre a necessidade de melhorar os sistemas de segurança. “Os crackers fazem este tipo de ataque ou para dar uma mensagem política ou pelo prazer deste tipo de desafio. De qualquer forma ele fazem parte da sociedade e temos que saber nos proteger. É uma experiência importante para mostrar que temos que investir e nos preparar para termos uma estrutura de defesa mais eficiente”, afirmou.

    Histórico

    Iniciada na semana passada, a onda de ataques a sites oficiais levou o governo a mobilizar órgãos como a Polícia Federal e a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) num esforço para identificar a origem das invasões. Desde a última quarta-feira, crackers quebrou a segurança de um site do Exército e acessaram páginas da Presidência, do Governo Brasileiro, da Petrobras, do Senado, do IBGE, além de vários ministérios e órgãos oficiais. No último fim de semana, um dos grupos que reivindicavam a autoria das invasões chegou a anunciar que os ataques cessariam, mas os problemas continuaram atingindo diversas páginas governamentais.

    Como o iG mostrou, a estratégia do governo brasileiro diante de ameaças virtuais costumava ser a do contra-ataque. No Exército, por exemplo, a tarefa cabe ao general José Carlos dos Santos, apelidado de "General Firewall", que comanda um centro encarregado de detectar ataques de vírus e outras ameaças.

    Na medida em que se viu uma escalada no número de ataques, o tom das ameaças também aumentou. Na última sexta-feira, em uma invasão ao site do IBGE, um grupo de hackers disse que, neste mês, o governo vai viver o maior número de ataques virtuais da sua história. Eles descrevem a ação como uma forma de protesto de quem quer um Brasil melhor. Integrantes do grupo cracker Fatal Error Crew, por outro lado, se descreveram como pessoas "comuns". "Pegamos balada, bebemos", disse ao iG um membro do grupo.

    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...


    O Sábio Cria, O NOOB...?!?


    O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.

  • Font Size
    #2
    Olá!

    Ameeeei.
    Apoio o projeto.
    Não li o tópico até o final mas já entendi.

    Até mais,
    Script.
    "Compartilhe, agradeça, motive, engrandeça!"
    "Faça o bem, sem ver a quem!"
    "Conhecimento não é crime. Crime é o que vem depois dele, seus atos!"
    "Não deixe mais que seu opressor o domine!"

    Comment


    • Font Size
      #3
      Governo com medo = governo puxando saco de tudo mundo

      Comment


      • Font Size
        #4
        HEHEHEHE,valeu comptom é isso mesmo.O governo tem medo de ter suas prodridões expostas.

        Comment


        • Font Size
          #5
          Postado Originalmente por Compton Ver Post
          Governo com medo = governo puxando saco de tudo mundo
          Falo tudo!
          /signed
          leia O político honesto não pode ser encontrado

          O político que você estava procurando não pode ser encontrado ou não existe!
          É uma lenda, trocou de nome ou está eternamente fora do ar.

          Por favor tente o seguinte:

          Verifique se você está mesmo votando na pessoa certa.
          Aguarde algumas décadas para uma renovação.
          Não adianta clicar no botão Voltar e tentar outro.

          HTTP Error 404 - Político honesto não encontrado.
          Internet Information Services (IIS)

          Comment


          • Font Size
            #6
            Nós somos anonymous..
            Nós...

            Simples isso ministro, aumente o salário nosso ;D

            Comment


            • Font Size
              #7
              Pelo menos ele sabe a diferença de Hackers e Crackers.

              Obrigado pelo POST.

              WCG 147
              sigpic

              Comment


              • Font Size
                #8
                Até me surpreendi do ministro saber a diferença de hackers e crackers.

                Comment

                X
                Working...
                X