Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lâmpada acende com atividade cerebral.

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Lâmpada acende com atividade cerebral.

    Hacker cria lâmpada que acende sobre a cabeça de acordo com a atividade cerebral do usuário


    A famosa hacker Jeri Ellsworth (sim, uma mulher, ou você pensa que só homem pode ser hacker?) teve uma ideia e decidiu demonstrar como as pessoas poderiam indicar que estão tendo ideias. A palavra “ideia” está sendo repetida algumas vezes propositalmente, já que a invenção da hacker é justamente uma lâmpada colocada sobre a cabeça e que acende de acordo com as ondas cerebrais do usuário.

    Jeri Ellsworth é famosa no mundo dos geeks e dos hackers, tendo inclusive sua página na Wikipédia (en.wikipedia.org/wiki/Jeri_Ellsworth). Ela ficou famosa por, já aos 12 anos, ser piloto de corrida e ajudar – de verdade – no desenvolvimento dos carros. Mais tarde, aos 21 anos, ela abriu sua própria cadeia de lojas de computadores, a Computers Made Easy, e ficou famosa (e rica) também por ter criado um Commodore 64 dentro de um joystick – um produto de bastante sucesso no Natal de 2004.

    Jeri explica que pensou no seu projeto ao ver um geek utilizando um sinal na mochila que simulava um ícone de seleção de videogames, conta o site Hack A Day, algo como a imagem que fica sobre a cabeça das personagens no game The Sims. Além disso, a ideia de utilizar as ondas cerebrais também teve como inspiração as orelhas de gato japonesas que se movimentam de acordo com a atividade cerebral de quem as usa (goo.gl/ynU9w).

    Em um vídeo no YouTube (goo.gl/672QN), Jeri explica como criou a lâmpada iluminada por LEDs, conectada a eletrodos que ficam em contato com a cabeça do usuário. Os eletrodos medem as ondas cerebrais, que são aplificadas e filtradas com um sinal vindo de uma terceiro eletrodo, que também deve estar em contato com o corpo do usuário. Jeri explica que isso é necessário para remoção dos ruídos externos. Assim, de acordo com a intensidade da atividade cerebral um conjunto de LEDs acendem a lâmpada.

    Como último detalhe, Jeri pede para quem quiser repetir sua invenção, tome cuidado com o isolamento do sistema, já que ninguém gostaria de levar um choque diretamente na cabeça.




    WCG 147
    sigpic

  • Font Size
    #2
    kkk igual nas histórias em quadrinhos.
    valeu por compartilhar.
    Este material pode ser compartilhado, desde que os devidos créditos sejam dados.



    Notify-list · Twitter · Blog

    Nova lei: Invadir computadores protegidos é crime.
    Lógica: Se eu invadi, não é protegido. Logo, não é crime :-)

    Comment

    X
    Working...
    X