Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Obra do Anonymous? eu boto fé;

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Obra do Anonymous? eu boto fé;

    [B]
    A Sony alertou que hackers roubaram nomes, endereços e possivelmente detalhes de cartões de crédito de 77 milhões de contas de usuários de sua rede online de videogame, em uma das maiores violações de segurança já ocorridas na Internet.




    A gigante japonesa suspendeu as operações da rede em 19 de abril depois de descobrir a violação da PlayStation Network, serviço que gera receitas anuais estimadas em 500 milhões de dólares.

    A Sony não revelou o roubo de dados ao público até a terça-feira, horas depois de ter exibido seus primeiros computadores tablet, no Japão.

    A demora da Sony em divulgar o roubo causou furor nos usuários da rede, quase 90 por cento dos quais localizados na Europa ou Estados Unidos, e pode levar alguns deles a usar aparelhos concorrentes como o Nintendo Wii ou o Microsoft Xbox.


    "Se vocês comprometeram minhas informações de crédito, jamais as receberão de novo", dizia uma mensagem no blog da PlayStation Network, vinda de um usuário chamado Korbei83. "O fato de que vocês terem esperado todo esse tempo para divulgar essa informação aos seus usuários é deplorável. Uma vergonha", afirmou.

    Em mensagem publicada no blog do PlayStation nos EUA, a Sony afirma que "uma pessoa não autorizada e ilegal" obteve nomes, endereços, endereços de email, datas de nascimento, nomes de usuário, senhas, logins, perguntas de segurança e outros dados.

    Uma porta-voz da Sony informou que, depois da empresa ter descoberto a violação, foram necessários "diversos dias de investigação forense" para que soubesse que dados de usuários foram comprometidos.

    Os executivos da Sony não mencionaram a crise na rede durante o lançamento dos tablets em Tóquio, ou em conversa posterior com os jornalistas.

    Os tablets, que vem em dois tamanhos, serão os primeiros a permitir o uso de jogos do PlayStation e são o símbolo do ambicioso esforço da Sony para concorrer com o Apple iPad, lançado um ano atrás.

    A Sony é a mais recente companhia japonesa a sofrer críticas por não revelar más notícias rapidamente.

    A Tokyo Electric Power foi criticada pela sua condução da crise nuclear depois do terremoto de 11 de março. No ano passado, a Toyota Motor também sofreu críticas por sua falta de franqueza quanto a problemas relacionados a um imenso recall de veículos.

    O senador democrata dos EUA Richard Blumenthal enviou uma carta para a Sony pedindo para a empresa explicar porque não alertou mais cedo os usuários do PlayStation sobre a invasão. A Sony também informou a violação ao FBI, publicou o jornal New York Times.

    O fechamento da rede PSN impede que os usuários do console da Sony comprem e baixem jogos e também torna impossível a disputa de jogos online pela Internet.




    A Sony contratou uma "empresa de segurança reconhecida" para investigar a violação. A companhia informou que as informações das contas dos usuários da PlayStation Network e do serviço Qriocity foram comprometidas entre 17 e 19 de abril.

    A companhia japonesa não quis comentar o assunto ou se está trabalhando com autoridades.



    Integra: Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...


    Lembrando que "Grupo Hacker Anonymous declara guerra à Sony"
    sera que foi obra deles?

    Abraço

  • Font Size
    #2
    acho que foi sim, acho que foi também uma resposta bem dada ao amigo deles GeoHot , que foi processado pela sony

    da só uma olhada no que o coitado de 21 anos, que pra ele a internet deve ser tudo, nao vai mais poder fazer , noticia retirada do site portalversus.com.br

    ''O acordo diz que GeoHot que não poderá mais tentar fazer “engenharia reversa, descompilar, desconectar” ou “burlar”, nem “circular informações descobertas sobre encriptação, segurança ou mecanismos de autenticação” . Se tentar, a multa é de 10 mil dólares POR CADA VIOLAÇÃO. Este foi o valor acordado, imagine o valor do processo sem o acordo!''

    Então acho que mesmo assim quem saiu perdendo mais? a sony que se queimou com 70 milhoes de jogadores ou ele que se quiser de verdade pode continuar fazendo o que fazia!!?

    a sony não leu aquela parte dos tipicos livros de hackers que dizem um monte de dicas para deixar sua empresa segura, entre elas, sempre na ultima posição , nao menos importante é claro está:

    '' E nunca, nunca brigue com um cracker, porque voce sempre sai perdendo''
    "Você pode ter a fé que quiser em espíritos, em vida após a morte, no paraíso e no inferno, mas se tratando desse mundo, não seja idiota. Porque você pode me dizer que deposita sua fé em Deus para passar pelo dia, mas quando chega a hora de atravessar a rua, eu sei que você olha para os dois lados"

    Comment


    • Font Size
      #3
      eu tenho um PS3 e fiquei sem PSN : (

      Comment


      • Font Size
        #4
        Anonymous! Ta na Cara!



        Estudante de sistemas de informação
        sigpic
        Estudante de sistemas de informação


        "SER hacker é TER uma forma de pensar característica.
        Quem pensa como hacker, age como hacker."
        Prof. Marco Aurélio Thompson.

        Comment


        • Font Size
          #5
          Ok, eles fizeram a festa, mas não etendo o motivo.
          Sou contra fazer atos assim apenas por diversão, pois não passa de infantilidade, e, exatamente por serem anonymous, devem querer se manter nas escondidas, e não ficar espalhando notícias.

          A Sony doou muito dinheiro para ajudar as vítimas do terremoto. Pra que fazer isso com ela!?
          Ela tem que concorrer com diversas empresas norte americanas também, e mesmo assim fez doações.


          Sou totalmente esse ataque. É muita baixaria, a não ser que tenha um bom motivo para terem feito isso.
          (Piada de nerd) - Você comprou o cu dele?
          - Sim, comprei, era super duro e bem feito! Esse metalúrgico é de confiança!
          (Piada by Kaao; inventei ela do nada '-')

          NÃO RESPONDO PERGUNTAS POR PM!

          Se quiser uma ajuda minha, me indique o tópico com a sua duvida.

          Comment


          • Font Size
            #6
            Eles são fooda !
            Tambem acho que foi obra deles, eles declaram guerra e acho que vão ganhar 'rs
            Tem que ownar mesmo, mais não pode fuder com usuarios do PS3 e sim com a Sony.

            sigpic

            "Conhecimento não é crime, crime é o que você faz com ele."
            "Nunca deixe te dizer que você não é capaz"
            "Vocês podem me acorrentar, torturar e até destruir meu corpo, mas nunca aprisionaram minha mente"




            Full Access Defacer


            e-mail & msn: warlockowned@yahoo.com.br


            Comment


            • Font Size
              #7
              eu nao dou só um e sim dois

              primeiro eles processaram e fizeram o que fizeram com o amigo deles , geohot, a puniçao vc pode ver no meu post anterior

              segundo eles não deixam O DONO do console mexer nele, é como se vc comprasse um PC que vem com windows e não pudesse colocar linux, vc ficaria feliz? ;/

              antes dava para rodar linux no ps3, ai eles tiraram e teve o negocio do geohot...

              na minha opiniao, mesmo que se eu tivesse play 3 eu estaria feliz com a iniciativa deles.
              "Você pode ter a fé que quiser em espíritos, em vida após a morte, no paraíso e no inferno, mas se tratando desse mundo, não seja idiota. Porque você pode me dizer que deposita sua fé em Deus para passar pelo dia, mas quando chega a hora de atravessar a rua, eu sei que você olha para os dois lados"

              Comment


              • Font Size
                #8
                A sony está errada sim em proibir o usuário a ter acesso ao console, o ataque do grupo causou essa repercussão, (porem é muito controlada, que você não vê por ai na televisão, só fica sabendo por meios alternativos) que fez seus clientes duvidarem de sua capacidade de segurança! a causa disso é a perca de mercado para a Nintendo e a microsoft, fazendo com que os usuários da sony vejam que seus dados com tal empresa seria a mesma coisa que com ninguém!
                Você confiaria documentos, numeros de cartões de crédito a uma empresa que não tem proteção, digamos assim: "nenhuma"?
                A jogada do grupo anonymos foi fazer a sony ter um prejuízo (embora pequeno), e ficar com a imagem que eles tinham manchada, ja que eles ficaram com a imagem boa prendendo investigando e prendendo hackers que conseguiram burlar seus produtos!
                ________________

                Comment


                • Font Size
                  #9
                  muito boa noticia

                  Comment


                  • Font Size
                    #10
                    Acho legal ter uma ideologia que nem a deles..Mas se foi o anonymous acho que sair hackeando todo mundo eh meio tenso..mas sei lá neh =p

                    Comment


                    • Font Size
                      #11
                      Gente não pode ter sido eles porque fico quase 24hrs olhando as noticias do anonymous e n vi nada que fala-se da Sony anonymous Declarou guerra Contra o GOVERNO não contra empresas de video game e de outros aparelhos mais Há uma possibilidade por que tudo que as pessoas falam da Sony tem a ver com Dinheiro

                      Comment


                      • Font Size
                        #12
                        Um membro da Anonymous de Bauru - SP está respondendo processo, recentemente apreenderam as CPUS da casa dele.. ele é derrubou o twitter (br), fez deface na página da telefonica entre outras.

                        Comment

                        X
                        Working...
                        X