Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A Evolução dos Notebooks

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    A Evolução dos Notebooks

    Há exatos 30 anos, os computadores eram máquinas imensas – verdadeiros monstros. Nessa época, havia um grande desejo entre o pessoal da informática de ter algum computador que fosse portátil. Então, no dia 03 de abril de 1981, uma empresa chamada Osborne Corporation lançava o primeiro computador de fato portátil, o Osborne 1.

    Portátil naquelas. O treco pesava quase 11 kg e a bateria dele não durava mais do que uma hora. O design dele também não era muito descolado. Apesar de ser tão pesado, ele tinha uma tela com “incríveis” 12 centímetros. Mesmo assim, o Osbourne 1 fez relativo sucesso – chegando a vender cerca de dez mil unidades por mês.



    Em 83, era lançado o Gavilan SC, que era bem mais leve – pesando “apenas” quatro 4 kg. A bateria dele também já era bem melhor, durava cerca de nove horas.



    Um dos primeiros a realmente a estourar no mercado, foi o Tandy TRS-80, da marca Radio Shack. Ele era dobrável, como os de hoje. Custava bem mais barato que os seus antecessores (cerca de US$ 600 nos EUA) e possuia um editor de textos. Era o queridinho dos profissionais de comunicação.



    Já em 86, a IBM lançou o Convertible PC, que parecia um computadorzinho feito de Lego. Ele permitia acoplar uma impressora na sua traseira e pesava 5,5 kg – um dos mais leves na época.



    Movida pela concorrência acirrada, em 91 a Apple inova no design. O Powerbook 100 tinha uma bolinha no lugar do mouse e um teclado mais espaçoso, com espaço para descansar os pulsos.



    Em 94, imaginar um notebook com um drive de CD-ROM era coisa digna de Star Wars. Mas, a IBM conseguiu transformar isso em realidade com o revolucionário ThinkPad 755CD.



    Desde então, muita coisa começou a mudar. Em 2006, o governo brasileiro finalmente abaixou as taxas de imposto cobradas nos notebooks e, finalmente, as pessoas podiam combrar um laptop por menos de R$ 3 mil. Em 2006, a Toshiba lança o o Qosmio, com drive de leitura de HD- DVD. Hoje, graças ao Blu-ray, essa tecnologia é considerada obsoleta.



    Em 2007, a Asus dá um passo polêmico. Ela lança um portátil pequeno e com menos recursos do que os notebooks. Nascia o conceito dos netbooks que revolucionariam o mercado. O primeiro do tipo a ser lançado foi o Eee PC.



    No começo de 2010, Steve Jobs revoluciona o mercado novamente. O diretor da Apple, mostra ao mundo a delicinha do iPad. Aí já era. Só se fala em iPad, em tablets, e coisas do tipo. Todo mundo quer o seu tablet e, cada vez menos, as pessoas pensam nos notebooks. A geração, que começou exatamente há 30 anos, começa a chegar a perder espaço, enquanto cresce o segmento dos tablets.



    fonte: Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...


    Gostou ? De um OBRIGADO se estiver com preguiça de fazer um comentario ;D

    sigpic

    "Conhecimento não é crime, crime é o que você faz com ele."
    "Nunca deixe te dizer que você não é capaz"
    "Vocês podem me acorrentar, torturar e até destruir meu corpo, mas nunca aprisionaram minha mente"




    Full Access Defacer


    e-mail & msn: warlockowned@yahoo.com.br



  • Font Size
    #2
    Muito informativa a matéria, obrigado.
    "Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente"

    Comment


    • Font Size
      #3
      Gostei muito,
      é interessante como uma coisa cara hoje,amanhã é tão barata,
      temos que agradecer nossos políticos por abaixarem as taxas de impostos,
      graças a eles eu tenho o meu.
      ( Eu disse que ia ler )

      Vocês podem me acorrentar, torturar e até destruir meu corpo, mas nunca aprisionarão minha mente." (Gandhi)

      Comment


      • Font Size
        #4
        interessante gostei do topico vlw

        Comment


        • Font Size
          #5
          Se eu não em engano o pais que tem os impostos mais alto é o Brasil ;s

          sigpic

          "Conhecimento não é crime, crime é o que você faz com ele."
          "Nunca deixe te dizer que você não é capaz"
          "Vocês podem me acorrentar, torturar e até destruir meu corpo, mas nunca aprisionaram minha mente"




          Full Access Defacer


          e-mail & msn: warlockowned@yahoo.com.br


          Comment


          • Font Size
            #6
            Muito interessante o poste...
            e só para constar eu já concertei um IBM como esse ai...

            Não Acha Estranha Essa Frase:
            Eu Sou Hacker e Uso Windows XP!

            Use Débian, Aprenda Slackware e Brinque Muito Com Back|Track


            Fã ->Nickguitar.dll


            Quer ajudar nossso fórum e não sabe como?
            Então click na imagem e ajude-nos com os links off

            Comment


            • Font Size
              #7
              Caramba raridade, o que achou dele ?

              sigpic

              "Conhecimento não é crime, crime é o que você faz com ele."
              "Nunca deixe te dizer que você não é capaz"
              "Vocês podem me acorrentar, torturar e até destruir meu corpo, mas nunca aprisionaram minha mente"




              Full Access Defacer


              e-mail & msn: warlockowned@yahoo.com.br


              Comment


              • Font Size
                #8
                e so pra constar eu ja tive um desse ... hehe

                Comment


                • Font Size
                  #9
                  Postado Originalmente por WarlockOwned Ver Post
                  Caramba raridade, o que achou dele ?
                  Pesado... aheiaheihaiaeihai
                  mas da pra rodar um Slitax ou um Slax nele tranquilo... =]
                  Não Acha Estranha Essa Frase:
                  Eu Sou Hacker e Uso Windows XP!

                  Use Débian, Aprenda Slackware e Brinque Muito Com Back|Track


                  Fã ->Nickguitar.dll


                  Quer ajudar nossso fórum e não sabe como?
                  Então click na imagem e ajude-nos com os links off

                  Comment


                  • Font Size
                    #10
                    KAOKSOPAKSOPAKS, Pesado.
                    O meu vizinho tem um notebook, não é tão antigo e é muito pesado, imagino esses ;s

                    sigpic

                    "Conhecimento não é crime, crime é o que você faz com ele."
                    "Nunca deixe te dizer que você não é capaz"
                    "Vocês podem me acorrentar, torturar e até destruir meu corpo, mas nunca aprisionaram minha mente"




                    Full Access Defacer


                    e-mail & msn: warlockowned@yahoo.com.br


                    Comment


                    • Font Size
                      #11
                      Nunca tive um notebook, kkk não tive infancia '-'

                      Comment


                      • Font Size
                        #12
                        Tambem nunca tive um ;s
                        Mais meu tio tem e mora na minha casa, aai eu mexo nele pra caramba, arrumo e tudo.

                        sigpic

                        "Conhecimento não é crime, crime é o que você faz com ele."
                        "Nunca deixe te dizer que você não é capaz"
                        "Vocês podem me acorrentar, torturar e até destruir meu corpo, mas nunca aprisionaram minha mente"




                        Full Access Defacer


                        e-mail & msn: warlockowned@yahoo.com.br


                        Comment


                        • Font Size
                          #13
                          Postado Originalmente por WarlockOwned Ver Post
                          Tambem nunca tive um ;s
                          Mais meu tio tem e mora na minha casa, aai eu mexo nele pra caramba, arrumo e tudo.
                          kk um dia meu tio apareceu com um,minha mãe queria comprar,70 conto o modelo era de 2003 kkkkkkk 10gb de disco,kkk sorte que falei para ela não comprar!

                          Comment


                          • Font Size
                            #14
                            Comprava, dava pra apoiar a mesa para não ficar balançando KKKKKK

                            sigpic

                            "Conhecimento não é crime, crime é o que você faz com ele."
                            "Nunca deixe te dizer que você não é capaz"
                            "Vocês podem me acorrentar, torturar e até destruir meu corpo, mas nunca aprisionaram minha mente"




                            Full Access Defacer


                            e-mail & msn: warlockowned@yahoo.com.br


                            Comment


                            • Font Size
                              #15
                              acho que a UOL roubou esse ótimo post daqui
                              olhem ai
                              Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
                              Saiba invadir para não ser invadido. Quem faz o mal não tem idéia de quanto mal faz a si mesmo. Seja do bem. Seja um profissional de segurança e use os conhecimentos para defesa de sistemas de informação.




                              Comment

                              X
                              Working...
                              X