Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

WikiLeaks está na lista de indicados ao Prêmio Nobel da Paz de 2011

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    WikiLeaks está na lista de indicados ao Prêmio Nobel da Paz de 2011

    Ao todo, 241 nomes, incluindo a internet, concorrem ao prêmio de US$ 1,5 milhão, que será anunciado em outubro



    O site WikiLeaks – que divulga informações confidenciais sobre governos e empresas – está na lista, divulgada nesta terça-feira (1/3), dos 241 indicados ao Prêmio Nobel da Paz. Ao todo, 53 organizações e 188 pessoas físicas concorrem à premiação.

    A indicação do WikiLeaks está relacionada à divulgação de uma série de documentos secretos, em especial, do governo norte-americano. Além disso, o fundador do site, Julian Assange, vive hoje um drama pessoal, por conta de uma acusação de crime sexual e que devem levá-lo a ser extraditado para a Suécia.

    Além do WikiLeaks, a lista de concorrentes ao prêmio, segundo a Reuters, inclui também a internet. A nomeação estaria ligada ao papel que a web, em especial as redes sociais – como Twitter e Facebook –, tem exercido para ajudar as populações a lutarem contra governos repressores.

    A cerimônia de premiação do Nobel da Paz está programada para outubro. O vencedor receberá um prêmio de 10 milhões de coroas suecas, o equivalente a US$ 1,58 milhões.

    OlharDigital



    Durante os tempos de mentiras universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário


  • Font Size
    #2
    Muito esquisito... O WikiLeaks... Não sei não.
    “Finalmente encontrei um inimigo digno de mim e uma jornada em que preciso desenvolver toda a minha coragem, pois temos de combater homens bravos e monstruosas feras.”, Alexandre, o Grande.

    Comment

    X
    Working...
    X